Facebook games

Olá pessoal, estou querendo começar a criar alguns jogos para o facebook, mas algumas dúvidas surgiram:

Qual linguagem devo usar? já cheguei a pensar que usaria javascript, mas ae o código não é protegido do cliente, então desisti, comecei a pensar em java, mas como fazer? seria como um MMO comum? preciso ter um servidor rodando e calculando todos os processos e enviando informações de desenho etc…, mas e as conexões UDP? porque no jogo que eu quero fazer provavelmente vou usa-las, mas também usarei TCP(em uns 80%) e UDP em uns 20% que seria apenas na hora da “ação” e depois que estiver tudo pronto? devo hospedar o cliente em um servidor(talvez um próprio) e fazer mais algumas coisas descritas nas páginas do face, mas como eu poderei pegar informações do player? lista de amigos para enviar presentes e todas aquelas informações que os jogos pegam dos nossos amigos, etc.

Agradeço a quem puder ajudar.

Já tive essa ideia no passado e comecei a ver algumas coisas relacionadas, no momento essa ideia ficou de lado.

De imediato recomendo você dar uma olhada nesta página do Facebook, tem muita coisa que irá lhe ajudar a retirar essas dúvidas iniciais.

https://developers.facebook.com/docs/games/canvas-games/

Abraço.