Lendo a API de um determinado Produto que - dentre outras coisas, ofecere integração com o Facebook - meio que sem querer me dei conta que meu ID no Facebook é composto de 15 dígitos.
Daí pensei: “Hum, me parece que a base de dados deles suporta até… 999 trilhões de usuários cadastrados…”
Porém, como vocês já devem saber, não dá para ter mais do que 5 mil amigos no Facebook…
A pergunta é: que motivos a empresa de Mark Zuckerberg teria para “cadastrar uma pancada de gente, mas limitar a quantidade de amigos que cada um pode ter”?
Diversos motivos, dentre os quais evitar abusos é um destes.
As consultas acabam com um custo mais alto uma vez que sempre verificam relacionamentos(DB).
Por que motivo algue teria mais de 5000 amigos???
[quote=asousaj]
Por que motivo algue teria mais de 5000 amigos???[/quote]
Lembro na época que o Orkut bombava no Brasil, também tinha um limite de Amigos por conta e então, as pessoas criavam mais de um perfil. Existia tipo uma concorrências entre os usuários para ver quem conseguia mais amigos e assim, ter mais contas.
Foi um dos motivos que me fez ficar afastado do Orkut, o cara não parava de receber convites de qualquer pessoa.
Me parece que no Facebook isso está mais controlado por parte dos usuários.
Vendo uma entrevista com o Vice Presidente do Facebook no programa do João Dória Júnior, ele comentou sobre esse assunto e disse que não é comum uma pessoa ter mais de 5 mil amigos e quem tiver mais amigos que isso deve abrir uma página pública.
Que tipo de “abuso”? Eles têm outras formas de combater spammers, não?
Mas eles usam, dentre outras coisas, Cassandra! Será que esta preocupação ainda vale?
Uma pessoa pública pode até ter mais, não?
jornalistas
produtores musicais
produtores de eventos
pessoas ligada á moda
esses tipos de profissoes hehe :lol:
Acho que uma pessoa publica não tem 5000 amigos, e sim 5000 seguidores o que é diferente. Nesse caso, como já falado, se cria um página pública.
[quote=romarcio][quote]
Por que motivo algue teria mais de 5000 amigos???
Uma pessoa pública pode até ter mais, não?
[/quote]
Acho que uma pessoa publica não tem 5000 amigos, e sim 5000 seguidores o que é diferente. Nesse caso, como já falado, se cria um página pública.[/quote]
Exatamente!
Legal! Não sabia que o Cassandra era ilimitado 
Então está me dizendo que se liberarem a inclusão de 500.000 amigos, isto não teria um custo(seja processamento ou seja tamanho de registros)?
O volume de dados do facebook deve ser enorme…ainda mais se cada usuário pudesse ter 500.000 amigos…kkkkkkk aí nem cassandra iria segurar o tranco…