Facelets Chamar Pagina Externa

Na estrutura do facelets eu defino na pagina a ser chamada onde ela vai aparecer, no conteudo por exemplo. E p/ chamar uma pagina externa, por um link por exemplo para aparecer no conteudo ? Na verdade é o relatorio ireport que preciso chamar no conteudo, alguem tem uma dica de como posso fazer isso ?

deixa eu ver se entendi sua dúvida, você tem um template do facelets e em um determinado local no template quer colocar um conteúdo externo (no mesmo servidor??? mas fora do facelets?). Não sei se funciona, mas tentou o ui:include?

sim tenho um template do facelets dividido em 3 partes: cima, lateral e conteudo. qdo chamo o relatorio ireport/jasper (pdf) preciso que ele apareca no conteudo. esta aparecendo em uma nova pagina.
o relatorio eu chamo executando um commandbutton que no action executa um metodo que gera o relatorio.

Fala Fabrício, entendi sua dúvida, mas não estou conseguindo entender o porque do PDF ter que estar obrigatoriamente dentro do Conteúdo, afinal a idéia de Gerar o PDF é justamente dar a autonomia do Documento para o cliente fazer o que ele quiser…

Caso contrário, monta o conteúdo na tela. Enfim.

A menos que sua necessidade seja bem, mas bem específica mesmo.

Abs []

É uma solicitação do cliente. Trabalhando com frame eu consegui fazer colocando no evento onclick do commandbutton a target, mas como estou reestruturando c/ facelets gostaria de fazer também.

se é pdf, tentou usar um para colocar o pdf na página?

Pessoal, ainda não consegui. Alguem pode me ajudar.

Tenho um template do facelets dividido em 3 partes: cima, lateral e conteudo. qdo chamo o relatorio ireport/jasper (pdf) preciso que ele apareca no conteudo. esta aparecendo em uma nova pagina.
o relatorio eu chamo executando um commandbutton que no action executa um metodo que gera o relatorio.

se vc está chamando o relatório por um commandButton, pode usar um iframe e indicar um target para esse commandButton. (não sei se o target funciona com embed, mas por ser PDF, seria melhor usar o embed, pois se trata de um objeto não html)

coloquei um iframe dentro da pagina conteudo e funcionou. o problema agora é que todas outras paginas abre errado. o site repete dentro do iframe do conteudo.
tentei fazer com duas paginas conteudo e abrir a que tem iframe somente qdo for gerar o pdf mas não deu certo porque no commandButton executa somente 1 action e não da p/ eu abrir essa pagina antes. obs: estou trabalhando c/ controde requisições por isso não da p/ abrir a pagina do iframe antes por um comando como o onclick por ex.

será que vc não mudou o target de todos os commandButtons? Muda somente o target do commandButton que renderiza o pdf, deixa para os outros commandButtons, ou em branco ou target “_top”.

Dá uma estudada no target do html que é a mesma coisa.

evefuji, só p/ avisar que deu certo. obrigado.