Facelets é a melhor escolha?

Pessoal

Considerando que você precise desenvolver uma aplicação web que mantenha consistência visual entre suas múltiplas páginas, com um menu lateral sempre presente, uma barra de título sempre lá, uma barra de rastreamento da navegação (exemplo: Home > Products > New Nimbus 2000), vocês considerariam que Facelets é a melhor tecnologia disponível para a composição da view?

SiteMesh + JSP (com tags JSF) lhes parece uma má escolha?

Alguma outra idéia para manter consistência visual entre páginas, reutilizando barras laterais, menus, etc.?

Oi Gabriel…

Eu questionei exatemente a mesma coisa aqui no GUJ outro dia e obtive a resposta: SIM… Evite frames… evite os infernos…

Mas eu estava pensando… quando usamos os templates facelets, o que internamente ele faz? Ele injeta o código que está no template imediamente superior naquela página? Se ele injeta, ele injeta os componentes também? E se ele injeta os componentes também, isso quer dizer que todas as páginas vao estar cheias e cheias de componentes, no fim? algo como:

Template 1
Pagina 1 usa o template 1
Pagina 1 é template para a pagina 2
Pagina 2 usa a pagina 1 como template

No fim, a página 2 tera “embedded” todos os componentes dá pagina 1, do template 1, e etc… sucessivamente… .o que isso gera de carga no servidor? se eu tiver N páginas que todas respeitem o mesmo layout, todas elas terão que renderizar (e processar!!! no servidor novamente!!!) todos os componentes de todas as hierarquias?

Isso não está claro para mim.

Abraços

E saudações Fujitsuanas…

Carlos Eduardo