Boa tarde, camaradas do fórum.
Venho pedir vossa ajuda para um problema que está ocorrendo apenas no Google Chrome (lixo!) e no Safari (testei na versão Windows).
Estou trabalhando em um projeto com JSF+Facelets, e usando a funcionalidade de Templates.Bem,vamos lá…meu template é o seguinte:
Template.xhtml
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"
xmlns:h="http://java.sun.com/jsf/html"
xmlns:f="http://java.sun.com/jsf/core"
xmlns:ui="http://java.sun.com/jsf/facelets"
xmlns:a4j="http://richfaces.org/a4j">
<head>
<link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/Carrocerias.css" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/Institucional.css" />
<title>#{homePage.title}</title>
</head>
<body topmargin="5px">
<ui:insert name="header">
<div align="center" id="divHeader">
<a4j:include id="include-header" viewId="Header.xhtml"></a4j:include>
</div>
</ui:insert>
<ui:insert name="veiculos">
</ui:insert>
<ui:insert name="center"></ui:insert>
<ui:insert name="footer">
<a4j:include viewId="Footer.xhtml"></a4j:include>
</ui:insert>
</body>
</html>
Como podem ver no meuui:insert do cabeçalho, eu uso um include para outra página, que contem o Header em si.Bom,aí entra o problema…vejam o código já no browser:
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd" >
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
</head>
<body topmargin="5px">
<div align="center" id="divHeader"><span id="include-header"><?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
....
Coloquei até o momento fatídico onde dá o xabu…o que acontece é que nessa minha página Header.xhtml tambem tenho as seguintes linhas no topo da pagina
[code]
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" ...[/code]Quando executo a mesma no Chrome, o browser avisa que essas linhas são inválidas, pois devem estar no TOPO da página…mas elas estão, só que ná página que está sendo incluída e o Chrome nao consegue tratar isso :roll: .Em outras palavras, nao estou conseguindo fazer um include de uma pagina xhtml dentro de outra.
O mesmo codigo funciona corretamente no FireFox, no IE e no Opera, onde as páginas abrem normalmente…mas no Chrome, que com o perdão da palavra é uma MERDA (na minha opiniao), nao está rolando.
Será um bug do browser?Um bug do meu codigo?Alguma ideia de solução, amigos? :lol:
O projeto está quase no fim…só percebi esse problema recentemente.Espero nao ter que fazer um refactor de todas as paginas por causa dessa porcaria de browser…
Obrigado amigos!