Galera, estou precisando com urgencia de material em PORTUGUES sobre facelets no netbeans. Será que alguém tem? Procurei na net e só achei material em inglês!!! 
Olá Blas,
Somente em Inglês e tá muito bom… 
cara difícilmente vc vai achar alguma coisa sobre facelets em portugues ainda mais com net beans mais se ajudar te este link aqui é em ingles mais é bem interessante https://nbfaceletssupport.dev.java.net/features.html
Caralho, essa eu não conhecia
Meu, acredito que estarei migrando pro Netbeans já já, tipo, eu já tava afim de migrar depois que eu ví ele rodando com JRuby on Rails, mas agora, GOSTEI MUITO desse suporte a facelets dele
Netbeans promete muito! 
[quote] Meu, acredito que estarei migrando pro Netbeans já já, tipo, eu já tava afim de migrar depois que eu ví ele rodando com JRuby on Rails, mas agora, GOSTEI MUITO desse suporte a facelets dele [/quote]Hummmm… mais um com crise existencial…
Valeu robson_vs! Esse tutorial parece ser bem simples e muito bom! Agora estou com outra dúvida: é possível utilizar facelets com o VISUAL WEB PACK?
Valeu robson_vs! Esse tutorial parece ser bem simples e muito bom! Agora estou com outra dúvida: é possível utilizar facelets com o VISUAL WEB PACK?[/quote]
Cara eu acho q ñ dá para usar ñ até pq o webpack vai te fazer todo o desenho de telas para vc que é quase igual a studio creator eu particularmente ñ gosto acho q eue deixa o código dos JSPs e dos ManagedBeans muito sujos e bagunçados, mais faça um teste e poste ai o resultado
Galera,
Não sei se vocês conhecem o Exadel, um plugin para o eclipse para desenvolvimento web. Ele tem suporte a JSF e Facelets, com edição WYSWYG, não é identico ao Web Pack, mas tem recursos muito interessantes, como ter suporte a facelets neste modo.
Ele permite que vc pre-visualize a sua página ja dentro do template e editá-la, tanto via codigo como via WYSWYG (da pra ver os 2 ao mesmo tempo ;-))
O Exadel era pago, mas agora ele faz parte do Jboss/RedHat e vai mudar de nome para RedHat Developer Studio (acho que sai em julho) alem de virar open source, até la a versão trial que esta no site da exadel pode ser usada sem problemas, expirando somente quando a nova for lançada.
Alem do Exadel foi liberado tambem o RichFaces um pacote de componentes com suporte a skins e ajax (estes já estão no site do JBoss).
E a Exadel ja tinha o ajax4jsf open source, que agora tambem estara no site do JBoss. Este é DUCA pra trabalhar com ajax sem se quer escrever uma linha de javascript (especifico pra JSF, claro).
Eu trabalhei um bom tempo com este conjunto de ferramentas (o Exadel era a versão free, um pouco limitada) e recomendo sua utilização.
[]s Bula