Oi pessoal, este é meu primeiro post aqui no forum e espero que possam me dar uma forcinha.
Criei um projeto com JSF2 e fiz todo template com facelets. Esta tudo bonitinho, com XHTML para tudo.
Meu problema esta sendo para criar um formulário que precisa ser mais dinâmico. A ideia é criar um formulário que edita um registro em meu BD.
Só que esse formulário deve mudar de cara de acordo com o campo tipo no banco (nesse campo o valor pode ser: “image”, “text” ou “sound”).
Estava tudo ótimo utilizar facelets, mas agora que preciso botar uma programaçãozinha no facelet (“ui:composition”) a coisa não vai para frente.
Até tentei criar uma tag, mas nela não consigo acessar meu bean e não consigo utilizar as tags do JSF2 (“h:outputText”, “h:commandButton”, “h:form”, etc.).
Outra coisa que havia pensado seria fazer o “ui:include” da view incluir uma página JSP ou JSPF. Sei que não é bonito, mas poderia resolver o problema, mas nem isso consegui fazer.
Devo estar fazendo algo errado, pois deve haver uma forma de criar páginas com conteúdo dinâmico usando JSF2
Tags: Java_Server_Faces, JSF2, facelet, composition