FacesContext == null, WebService SOAP com Axis

Tenho que criar um WebService para disponibilizar algumas funcionalidades de um Sistema já pronto em JSF, queria saber se alguém já passou por essa situação, e se já resolveu o problema, tenho que pegar a instância do FacesContext, porém quando o método e acessado pelo WS ele não passa pelo servlet do faces, assim não cria a instância do FacesContext, queria saber se existe alguma forma de criar essa nova instância do FacesContext?

Vamos começar do começo: você tem consciência de que são coisas completamente distintas, e integrá-las não faz o menor sentido? Explico: se você seguir um modelo MVC, JSF é um tipo de view - assim como web services o são. Integrar uma view com a outra não faz sentido.

Assim, sugiro que você utilize alguma outra forma de disponibilizar as informações que precisa (sem acoplar o web service a outra view).

De quebra, também sugiro que você utilize JAX-WS ao invés de Axis. Seu sistema vai ficar muito mais portável e vai facilitar bastante a manutenção.

[]'s

[quote=Alexandre Saudate]Vamos começar do começo: você tem consciência de que são coisas completamente distintas, e integrá-las não faz o menor sentido? Explico: se você seguir um modelo MVC, JSF é um tipo de view - assim como web services o são. Integrar uma view com a outra não faz sentido.

Assim, sugiro que você utilize alguma outra forma de disponibilizar as informações que precisa (sem acoplar o web service a outra view).

De quebra, também sugiro que você utilize JAX-WS ao invés de Axis. Seu sistema vai ficar muito mais portável e vai facilitar bastante a manutenção.

[]'s[/quote]

Estou começando a estudar sobre WS agora por conta de uma funcionalidade que tenho que implementar para um cliente, más compreendo o que você quis me dizer, tive esse ideia más esbarrei no fato que tenho muitas classes de negócios, e modelos presa ao JSF, colocar isso tudo em outra view implica em ter que codificar novamente, por isso minha insistência em conseguir criar essa instância hehe, vai me poupar bastante, más vou dar uma olhada sobre JAX-WS obrigado.

[quote=Wendelnunes][quote=Alexandre Saudate]Vamos começar do começo: você tem consciência de que são coisas completamente distintas, e integrá-las não faz o menor sentido? Explico: se você seguir um modelo MVC, JSF é um tipo de view - assim como web services o são. Integrar uma view com a outra não faz sentido.

[]'s[/quote]

Estou começando a estudar sobre WS agora por conta de uma funcionalidade que tenho que implementar para um cliente, más compreendo o que você quis me dizer, tive esse ideia más esbarrei no fato que tenho muitas classes de negócios, e modelos presa ao JSF, colocar isso tudo em outra view implica em ter que codificar novamente, por isso minha insistência em conseguir criar essa instância hehe, vai me poupar bastante, más vou dar uma olhada sobre JAX-WS obrigado.[/quote]Ouça o que ele falou.

Não faz sentido o que você quer. Creio que seu problema está mais na Orientação a Objeto do que JSF com WS. Se coisas de negócio estão presas ao JSF isso está errado.