@FacesConverter

Olá pessoal,

Estou usando o @FacesConverter no lugar do faces-config. O objetivo do converter é fazer um uppercase em alguns inputTexts, porém, todos os inputTexts estão automaticamente utilizando esse converter.

Estou fazendo algo errado? Tenho outros converters declarados no faces-config e funcionam sem problemas, o problema ocorre apenas com esse que utiliza a anottation.

@FacesConverter
public class UpperCaseConverter implements Converter{    
	
	public Object getAsObject(FacesContext facesContext,UIComponent component,String stringValue){        
		return stringValue.toUpperCase();    
	}    
	
	public String getAsString(FacesContext facesContext,UIComponent uiComponent, Object objectValue) {        
		return objectValue.toString();    
	}
	
}

Qual a mensagem de erro?

Não aparece nenhuma mensagem de erro, porém, o converter é aplicado a todos os h:inputText.

Coloque a chamada de um h:inputText seu.

Já experiementou @FacesConverter(forClass = Group.class)?

Olá Tenta assim :

No converter

@FacesConverter(value="participanteConverter")

E no jsf

                                            <p:selectOneMenu id="idCli" value="#{pedidoFace.selectedBean.cliente}" style="width: 150px;">
                                                <f:selectItem itemValue=" " itemLabel="Selecione um cliente" /> 
                                                <f:selectItems var="itemSel" itemLabel="#{itemSel.nomefantasia}" itemValue="#{itemSel}" value="#{pedidoFace.cliAmbosByRep}"/>
                                                <f:converter converterId="participanteConverter"/>
                                            </p:selectOneMenu>