Bom pessoal, aqui em Goiânia, tem uma faculdade que está
ministrando esse curso, tido como Superior Sequencial, com o Nome:
“Desenvolvimento de Software em Java”
A carga horaria é de: 1.150h, gostaria de saber se valeria a pena eu fazer esse
curso, e se ao término dele eu estaria realmente apto a trabalhar com java a ponto de
me manter apenas com isso.
Já procurei a Fac. mas eles não me informaram muita coisa, baixei a grade do Curso,
vou colocar o link e se puderem me deem umas dicas.
iria de certificação. Acho que seria mais aceito no mercado. Pelo menos por aqui…
Eduardo_Bregaida
Aparentemente é legal, tenta ver quem é o intrutor (a).
Também lembre-se que enquanto vai vendo isso, por fora compre livros, leia tutoriais, mas para uma base está muito bom.
Melhor que mta universidade Municipal que não chega nem perto
adrianoseven
Nossa… nesse curso tem mais lógica de programação e Orientação a objeto do que as tecnologias Java propriamente dito.
Se a grade fosse mais específicas nas tecnologias utilizadas seria mais interessante avaliar o conteúdo.
Na minha opnião, uma FACULDADE só para programar não é legal. Um bom curso introdutório, um bom livro ( indico pra começar Use a Cabeça Java!) e uma boa força de vontade pra estudar, sairia melhor e mais barato.
ViniGodoy
Esse curso é reconhecido pelo MEC?
J
jonas121314
Sim, é reconhecido pelo MEC como Curso Superio Sequencial,
Confere Certificado de Nivel Superior.
O que me possibilitaria por exemplo a prestar um cocurso de Nivel Superior
Porem se a exigencia for Graduação aí não.
saulods
Minha opnião é vc iniciar em um Bacharelado, pois terá mais chance para futuramente entrar em mestrados em faculdades publicas.
“Desenvolvimento de Software em Java”
ou vc faz uns cursos, ou aprende como um Auto-didata.
Abraçao
Ps: Minha opnião.
D
DarthVictor
Eu acho que compensa mais certificações.
saulods
Tb concordo.
pedroroxd
Duas perguntas:
É reconhecido pelo mec?
Quanto custa? (1150 horas deve ser caro! o caelum é 40 horas e custa 1000 conto! HUAhuahua)
M3g4d3th
1150 Horas? Nossa não é muito tempo pra se estudar java dentro de uma sala de aula?
Eu to fazendo o curso da GlobalCode, são 120 horas, ±10% da carga horária da faculdade. E é focado em SCJP.
Abraço.
allyssonluan
Sinceramente cara!
Não achei muito interessante esse curso. Pois bem, é mais reconhecida uma certificação SCJP/SCJD/SCWD do que um curso desses. Por mais que seja um curso focado em Java, muitas coisas não serão abordadas nele. Pense da seguinte forma: “Para virar um desenvolvedor Java, você não precisa de um curso. A não ser que você tenha nenhuma base Lógica ou não conheça outra linguagem. De certa forma, você também pode procurar por algum curso Tecnólogo que aborde a plataforma Java, por exemplo Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas ou Tecnologia em Sistemas Web”.
Essa é minha opinião! hehehe
BOm final de semana!
ViniGodoy
Concordo com o pessoal. Faça um bacharelado ou um curso de tecnologia. Não só são cursos mais aprofundados e melhores, como existem em instituições federais e também te abririam portas na área acadêmica.
lina
Oi,
Pelo que analisei na grade de disciplinas, a programação é “reforçada”. Geralmente utiliza-se 2 módulos em faculdades/universidades.
Sempre digo que a faculdade só irá reforçar seus conhecimentos. Após acabar esse curso, você vai precisar continuar estudando e muito. Não pense que irá acabar o curso e conseguir trabalhar em seguida no ramo da programação (sem estudo).
Tchauzin!
Kenobi
Se fosse um curso como Globalcode, Caelum entre outras acharia show de bola, pra faculdade deixa muito a desejar. Um curso de graduação tem que se preocupar mais com conceitos do que ferramentas, até porque elas mudam o tempo todo.
Esse é o curso de Sistemas da Informação, não peguei o BCC do IME pq entendo que sua proposta é outra, mas dê uma olhada na grade pra ver do que estou falando:
Dê uma espiada no período 3º Período Ideal. Esse tipo de aprendizado é que vai te empurrar pra frente
T
tmf
faz um facu graduação bacharel demora 4 anos… mas passa rápido, no começo eu pensava a mesma coisa q ia demorar uma eternidade…
mas passa rápido e vc vai sentir falta ainda, fora o network que você acaba pegando…
Rafael_Marques1
Infelizmente um curso reconhecido não quer dizer muita coisa não…