Faculdade de Análise

Olá Pessoal,

Estou fazendo faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e agora no 2º semestre terei aulas de Java. Já possuo conhecimento de Programação. Gostaria de saber qual o melhor livor para dar um upgrade nos meus estudos em Java para que eu nao fique so nas aulas.
Li aqui também no Fórum que o Livro: Java: Como Programar, para que nao tem conhecimento de Java e muito avançado. É isso mesmo? Devo começar por ele ou algum outro antes.

Please, Help me.

Abnços

Comece pela apostila do site da caelum… lá esta disponivel duas otimas apostilas, uma de orientação a objetos e outra web, comece pela de orientação a objetos vai te dar um bom começo de estudo, depois se necessario ai vc compra um bom livro…Pois na faculdade eles nao costumam enviar java como deveria(acho que deve ser pq muita gente ia desistir do curso), a apostila + o forum do guj vai te dar um otimo conhecimento…

Acho que isso depende da faculdade.
Se for particular até pode ser, mas nas públicas não tem essa não.
Inté.

faço ciencia da computação e meu professor nos aconselhou que para aprender java o melhor são as apostilas. Tem um outro site que chama www.apostilando.com é muito bom tem apostila de tudo.

Falow boa sorte nesse semestre :smiley:

Eu recomendo a utilização de livros sim, são mais organizados e contém mais exemplos que o ajudam a aprender.

*Mais isso não é em qualquer livro que se encontra.

Livros que recomendo:

Java - Como Programar - Deitel

JAVA Guia do Programador - por Peter Jandl Jr.

Porque ao invés de pegar um monte de apostilas de tudo, não pega uma única apostila que te introduz a tudo? http://www.caelum.com.br/caelum/curso-11.jsp . Te garanto que esta é muito boa, e quase todos que leram acho que te recomendariam ela.

Concordo com el-loko. E Java Como Programar 6 é uma boa para iniciar. Só cuide para não cair no sono quando chegar pela metade do livro, porque o autor começa a enrolar um pouco, mas ainda assim é um dos melhores para iniciar.

Até ++.

Se quer um livro para começo , - Java como programar do Deitel

[]'s