Faculdade de desenvolvimento de Game

Pessoal to atraz de fazer uma faculdade sobre desenvolvimento de jogos, alguem conhece e recomenda alguma boa na região de Campinas/Piracicaba? muito obrigado pela atenção! ou curso pode ser tambem, vlw!

Olá.
Na região de Campinas, nunca ouvi dizer, mas parece que a Anhembi Morumbi tem um curso de Games…
Da uma olhada la no site.
Abs.

Eu assisti uma palestra dos caras que fizeram a facul de Game Designer na Anhembi Morumbi e se não me engano
eles falaram que a Anhembi é a única faculdade na América Latina que tem esse curso.
Pode ser que tenha surgido esse curso em outras faculdade, a palestra que eu assisti foi no começo do ano passado
então não sei

[quote=edipokbelo]Eu assisti uma palestra dos caras que fizeram a facul de Game Designer na Anhembi Morumbi e se não me engano
eles falaram que a Anhembi é a única faculdade na América Latina que tem esse curso.
Pode ser que tenha surgido esse curso em outras faculdade, a palestra que eu assisti foi no começo do ano passado
então não sei
[/quote]

bom, não sei se eles ai nessa palestra quiseram dizer que não tem outra com esse nome ai ou sei la…

mas tem pelo menos mais uma sim…

a unicsul tem o curso de jogos digitais…

pode ser que eles falaram que a Anhembi seja a única com o curso de GAME DESIGNER…
como eu disse , não sei
:slight_smile:

e pelo o que eu vi na palestra, deve ser muito bom fazer uma faculdade de games

Opa opa. Game Design em que sentido? Modelagem de personagens, texturas e essas coisas?

Ken, o que você quer? Criar tudo, desde a textura e modelagens à lógica e inteligência?

Andre isso

Acho que é a unica com Game Designer por que eu sei que na UFPR tem pós em desenvolvimento de jogos. AI e varias coisas.

E o ViniGodoy aqui do forum é professor de OpenGL em uma disciplina.

então Ken420 você vê o que é melhor, começar uma faculdade Games ou fazer outra faculdade na área de tecnologia e depois fazer uma pós sobre Games
ou até mesmo fazer pequenos cursos, como curso de Desenvolvimento de Games usando J2ME.

essa pós da UFPR eu desconhecia

Pq quer fazer uma faculdade inutil assim? isto não tem nenhum mercado no brasil… vc so vai fazer por hobbie mesmo… eu gosto de desenvolver jogos mas faço isto por hobbie pq não existe mercado pra isto… mas se vc quer uma facul que de uma base para isto faça ciencia da computação… tem uma boa base em computação grafica e IA… mas ja aviso que vai gastar grana por hobbie pq não existe mercado pra isto!

Comece direito:

www.sourceforge.com

Seja Indie e faça uma faculdade regular, também funciona.

O ultimo post fala sobre a Especialização de Jogos na Universidade Positivo.

rsrsrs…assim vc desanima o cara pô…mas infelizmente é verdade…mas vamos ser mais claros vai…

BRASIL É UMA ________ EM COMPUTAÇÃO (E EM QUASE TUDO… :? )

mas faz igual eu cara, num desiste de fazer ñ cara…existe trocentos paises ai fora que vc pode trampar com isso…

eu por exemplo, to fazendo igual o camarada ai flw…to terminando Ciencia da computação, pra garantir meu ganha pao, e ja dar uma boa intro em CG, no meu caso, acabando ja vou me especializar em 3d e efeitos…