Faculdade ou Curso Técnico?

Bom pessoal, talvez não seja o foco do fórum, mais qual outro lugar melhor para perguntar? hehe.
Estou no Terceiro Período da Faculdade, porem, o curso esta muito a quem do necessário(salvo programação, e alguns), não sei se é por ser a Unica Faculdade a possui-lo( e não, não sou 1 kra preguiçoso e reclamão, do contrario não estaria aqui).
Gostaria de uma opinião de quem já trabalha na área ou já passou por isso, eu tranco a Faculdade e Faço o Curso Técnico para dar uma alivio ou sofro pra terminar a Graduação? Caso eu escolha o tecnico, vou perder muito em tempo,remuneração e valorização em questão de Mercado?

Desde já, agradeço a todos pelo seu tempo.

Eu fiz curso técnico e foi muito bom para iniciar a carreira mas depois precisei fazer a faculdade para conseguir melhores salários .

Se já esta na faculdade , continua e depois engata numa pós !

Sem graduação terá menos boas portas abertas. Quanto mais tarde deixar pra terminar, mais preguiçoso estará. Eu não teria saco pra fazer uma faculdade hoje por exemplo. Aproveite a fase.

Assim pra trabalhar como programador ou analista vc não precisa de nada, pode ser formado em direito, física ou nem ser formado, importa só o conhecimento, porém fica muito difícil entrar no mercado de trabalho sem um curso na área de TI.
Eu te indico fazer a faculdade mesmo, ralar um monte por fora lendo vários livros de java, c#, .net, UML, PLSQL e vc sairá um ótimo profissional.

Como o edujava disse Fernando, fica difícil entrar no mercado sem um curso TI. Tive um grande salto, não em conhecimento, mas na visão sobre a área depois que decidi encarar uma graduação, é como você sair do seu mundo e descobrir outros.
E hoje, praticamente todo o mercado exige a graduação ou um curso tecnólogo ao profissional de ti, mesmo aqueles que já atuam na área à anos, são cobrados por suas empresas a conclusão do curso superior.

Além do que o curso abrirá portas para estágios… E faça-os, MUITOS, enquanto ainda não acabou a facul… Nem que seja pra trampar de graça, mas estagie o quanto antes.

Abs []

[EDIT] - Só lembrando que apesar do papel importar em alguns lugares, sua valorização de mercado mesmo será com base no que você já fez. Por isso estagie e trabalhe, trabalhe bem e colha os frutos.

Hehe, como pensei, vou ter que me virar sozinho mesmo e terminar a Facul, comecei a ler o Use a Cabeça, Java, sei que tem muito pra piorar ainda, mais faze o que? Ta fácil pra ninguém.

Vlw pelos esclarecimentos ^^!

Não comece com Java. Comece com o futuro: Ruby/Python/JS/Node.js

Te recomendo um curso superior mesmo, eu tenho o técnico no IFSP, é muito para para bom quem tá começando, mas o ideal é uma faculdade. Hoje em dia está impossível arranjar um cargo que te pague mais de 2 mil reais sem o canudo na mão.