Cara,
Esse assunto não é novidade por aqui, se você pesquisar em posts anteriores verá que essa é uma das dúvidas mais comuns em se tratando desse assunto.
O que tenho pra te dizer é o seguinte, continue sua faculdade custe o que custar, quanto mais cedo você se formar mais rápido poderá se dedicar a especializações “integralmente”.
Estou no 5º semestre de Sistemas de Informação e já estou de saco cheio da faculdade, mas fazer o que? não tem pra onde correr, até pra prestar concurso público pra ganhar um salário de 2…3 mil reais é necessário curso superior, não que sua intenção ou a minha seja prestar concurso, foi só pra ilustrar.
Você tem que por na cabeça o seguinte, não perca tempo, se quer fazer o exame assim como eu, então procure uma forma de conciliar as duas coisas, fique menos tempo com a namorada, amigos, jogue menos PS3, Xbox360, bata menos papo furado no msn, acompanhe menos seu time do coração, afinal de contas eles estão com a vida “ganha” e você não.
Se quiser chegar a algum lugar, terá de largar algumas coisas, não ha como fazer tudo ao mesmo tempo, se quer mesmo tirar a certificação então concilie os estudos com a faculdade, mas não tranque sua matrícula.
Eu costumo pensar que trancar a matrícula é o mesmo que repetir de ano, vc sempre vai se sentir atrás.
Meu conselho é não tranque sua matrícula, vá nem que seja pra responder chamada e ir pra casa estudar o livro da kathy(faço mto isso), ou até mesmo ir pra faculdade com o livro e ler ele durante as aulas mais chatas.
Faculdade hoje não é mais diferencial, é requisito básico.
Essa é uma opinião muito particular, pense e faça o que você achar melhor pra você.