Comecei essa semana na faculdade de Ads,quais dicas podem me dar para me sair bem no curso?Obg
Estudar logica de programação + Orientação a Objeto + Estrutura de Dados 1 e 2 + JavaScript + HTML5 + CSS + Bootstrap e focar somente em uma linguagem de Back-End, essa história de que um programador tem que saber programar em PHP, Java, .NET etc, etc,etc… é pura boubagem, se tentar ser bom em tudo termina sendo bom em nada.
Existem duas vertentes de trabalho, Back-End e Frond-End, todos os dois são mundos diferentes, é possível conseguir mais fácil emprego como Frond-End, porém pagam menos do que um programador Back-End.
Estude também fiz esse curso… foi bom pra mim… Na parte de estudos de atenção… Projetos e Eng. de Software, tipo conceitos que usei bastante quando criei meu TCC…com uma boa base do que vi nessa disciplina…
Pra se dar bem no curso é estudar e praticar muito, fazer cursos por fora, se atualizar, correr atrás. Além disso, se conseguir um estágio logo no começo, vai ser bom tanto para entender na prática os conceitos dado em aula, quanto para o mercado de trabalho depois.
Não sei qual é a grade do curso, mas para um curso superior, o importante é aprender a base de ciência da computação: Lógica de programação, algorítimos( ++++ ), estrutura de dados, orientação a objetos. Entenda bem os tipos de ordenacao (bubble sort, quick sort, etc), aprenda a trabalhar com arvores binárias, entenda como funciona um banco de dados relacional e não relacional, aprenda a normalizar um banco relacional.
Tecnologias e ferramentas podem ter prazos de validade. Assuntos bases são aplicáveis em qualquer linguagem de programação.
Praticar, praticar e praticar.
Bom dia…obrigada.
Ótimas dicas…obrigada Igor…bom dia.
Perfeito…obrigada…bom dia.
A melhor dica é praticar por fora, você não vai receber da faculdade tudo que o mercado vai cobrar, então as vezes aquela matéria chatinha pode dar lugar a um novo framework ou uma nova linguagem.
a maior dificuldade é ter contato com o mundo real enquanto você se dedica inteiramente ao mundo academico.