Fail SCJP5

Pessoal, fiz a prova hoje…
Acertei 42 questões e pra passar é necessário acertar 43.

Sem problemas até porque faz uns 4 meses que eu não tenho contato com java.

Não estudei, não fiz nenhum tipo de teste.

Como eu comprei o voucher com Retake, fiz a prova somente pra ver como era… e não é tão dificil como falam.

Vou dar uma revisada e daqui uns 20 dias eu vou fazer a prova novamente.

De uma certa forma, foi revoltante não me certificar por 1 questão, mas é interessante que assim eu posso estudar mais.

Os maiores problemas foram com Threads que só acertei 37% e Conteúdo da API que acertei só 20%.

Sem crise, em 30 dias farei parte do pessoal certificado.

Abraços.

Oi , irmao, te entendo completamente
eu tambem estava estudando para a prova SCJP, mas como estava mesmo com pouco tempo acabei me esforçando muito (dormindo pouco), até que notei que é melhor esperar até uma altura que eu tenha tempo livre, mas o engraçado é que no principio eu estudava para passar na prova, mas depois notava que eu ja nao estudava com o objectivo de passar apenas na prova, o objectivo ficou quase que 90% me aperfeiçoar na linguagem java e 10% para passar na prova, e notei que se eu reprovar no primeiro exame do SCJP acho que nao ficarei triste ,porque afinal de contas o factor de ter estudado para a prova ja me fez estudar muito e aprender muito, e se reprovar é mais um tempo de aprendizado extra que sera benefico para mim,
:slight_smile:

Força ai mano, nao desanima nao , da proxima vais passar.
Mas acabei ficando curioso, afinal a prova náo é assim tao dificil???

meu caso tbm foi um pouco parecido, fiquei + de 3 anos sem ter contato com qquer ling de programação. Fiz um curso basico para tentar relembrar as coisas e comecei a estudar para a certificação, na primeira prova faltou 9% para passar, mas ai na segunda vez eu passei, pois depois da primeira experiencia deu pra ter uma ideia de como era a prova.
Mais do que um certificado, o que valeu mesmo a pena foi o fato de ter estudado bastante, e todo conhecimento que deu para adiquirir com o estudo.