Faixa salarial de programador júnior sem experiência em Goiânia

Pessoal, estou terminando o meu curso superior e pretendo morar em Goiânia.

Sei apenas Java e programo para Android também. Nunca trabalhei na área.

Então, a grande dúvida é: Qual é a faixa salarial (aproximadamente) que eu posso conseguir com esses atributos? Dá pra viver bem em Goiânia (morar sozinho) com o que ganharei?

Nada contra Goiânia, mas é a sua única opção para morar? Brasília está pertinho e tem um mercado bem mais amplo.

Eu até gostaria de morar em Brasília, mas minha minha namorada faz faculdade em Goiânia, por isso a escolha.

Vc deveria ter aproveitado enquanto fazia faculdade pra fazer algum estágio, porque é muito difícil empresa contratar alguém sem experiência.
Talvez R$800 - R$1000;

Já que vc teve algum contato com android, se quiser procurar algo nesse sentido, dá uma cercada no Marcelo Quinta, ele é de Goiânia e sempre está palestrando nos Eventos que tem para cá.

Abraço.

Poxa, isso aí provavelmente dá apenas para o aluguel e o café da manhã… agora desanimei.

Relaxa cara, se for isso, é só de início, depois de 1 ano é um divisor de águas, 2mil pra cima

Depois de um ano eu já vou ter morrido de fome se eu for ganhar R$800,00… :smiley: morar sozinho é caro!

Qual a sua idade?

Tenho 23 anos.

vai pra brasilia deve estar na faixa de 3000 a 4000 Jr

o problema é você não ter experiência, vai ter que procurar bastante, estudar bastante, e de preferência tirar certificação java.

[quote=MarcosCSx]Pessoal, estou terminando o meu curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e pretendo morar em Goiânia.

Sei apenas Java, PHP e programo para Android também. Nunca trabalhei na área. A única experiência que tenho é um projeto de pesquisa do CNPq no qual desenvolvi um sistema para Android.

Então, a grande dúvida é: Qual é a faixa salarial (aproximadamente) que eu posso conseguir com esses atributos? Dá pra viver bem em Goiânia (morar sozinho) com o que ganharei?[/quote]
Com esse pensamento, você não consegue nada.
Pense no seguinte, se for só programar e ganhar isso, aceite.
Mas também, aprenda a fazer outras coisas, sempre tem algum lugar que dispõe de vagas para quem quer trabalhar.
Embora não seja cultura no Brasil, um segundo emprego alavanca rapidamente a vida financeira. É cansativo, mas você consegue levar.
Você diz que programa para android, pode ser uma alternativa.
Outra coisa, o fato de tua namorada fazer faculdade em Goiânia não quer dizer nada, primeiro por que amanhã ou depois ela pode te chutar e, segundo, se você for viver em função dela, jamais conseguirá ter sucesso na vida profissional.

Verdade o que o nosso amigo falou, Goiânia e Brasília ainda é do lado!!

E eu que to em Florianópolis e minha noiva em Goiás!! :smiley:

O importante é alavancar a vida profissional o quanto antes e se juntar assim que der;

Poxa cara, 23 anos e não ter estagiado na área é tenso…

But, idade não importa muito nesse ramo. Com certeza você vai ter que se sujeitar a um salário baixo no início, mas com estudo e trabalho duro consegues aumentar rapidinho.

Mas vai penar um pouco no começo… :confused:

Fala Marcos, sou daqui de Brasólia e realmente são muitas as oportunidades. Mas, a questão de experiência é mesmo um fator determinante… ao menos nas entrevistas em que já fui. Pior que nem experiência de estágio estão mais considerando também… =/

Por isso, é realmente válida a dica dos colegas. Na falta de experiência a certificação vai ao menos comprovar que você se propôs a correr atrás de um objetivo e que alcançou êxito, e que tem interesse, sabe um pouquinho que seja… e tudo mais. Mas, é isso ai mesmo. Estudar muito e continuar na luta que vamos conseguir. :wink:

vai pra brasilia deve estar na faixa de 3000 a 4000 Jr

o problema é você não ter experiência, vai ter que procurar bastante, estudar bastante, e de preferência tirar certificação java.[/quote]

Eu nunca vi essa faixa salarial por aqui.

Outra coisa que você deve levar em conta é o custo de morar em Brasília ser absurdamente maior do que em Goiânia, por isso você verá uma diferença significativa nos salários. (Para ter noção, morar em uma quitinete de 23 metros quadrados no Plano Piloto vai te custar pelo menos 1000 reais mensais.)

vai pra brasilia deve estar na faixa de 3000 a 4000 Jr

o problema é você não ter experiência, vai ter que procurar bastante, estudar bastante, e de preferência tirar certificação java.[/quote]

Eu nunca vi essa faixa salarial por aqui.

Outra coisa que você deve levar em conta é o custo de morar em Brasília ser absurdamente maior do que em Goiânia, por isso você verá uma diferença significativa nos salários. (Para ter noção, morar em uma quitinete de 23 metros quadrados no Plano Piloto vai te custar pelo menos 1000 reais mensais.)[/quote]

qual é a faixa ?

Sim, mas em Brasília existem muitas opções, da mais cara à mais barata: Plano Piloto, Cruzeiro Novo, Guará, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, etc… na teoria, quanto mais longe do plano, mais barato (ou menos caro) vai ficando.

Conheço pessoas que conseguiram bons empregos em TI em Taguatinga, e residem lá. O custo de vida dessa cidade-satélite é mediano.

Alguns outros conseguiram bons empregos no SIA em TI e residem no Cruzeiro Novo ou no Guará.

Enfim, é um lugar muito grande como vários outros, com muitas opções.

O maior problema de Brasília pra mim nem é tanto onde o indivíduo vai morar, ou quanto vai pagar de aluguel, mas se este possui veículo, pois tudo é longe e o transporte público está longe do ideal.

Sim, mas em Brasília existem muitas opções, da mais cara à mais barata: Plano Piloto, Cruzeiro Novo, Guará, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, etc… na teoria, quanto mais longe do plano, mais barato (ou menos caro) vai ficando.

Conheço pessoas que conseguiram bons empregos em TI em Taguatinga, e residem lá. O custo de vida dessa cidade-satélite é mediano.

Alguns outros conseguiram bons empregos no SIA em TI e residem no Cruzeiro Novo ou no Guará.

Enfim, é um lugar muito grande como vários outros, com muitas opções.

O maior problema de Brasília pra mim nem é tanto onde o indivíduo vai morar, ou quanto vai pagar de aluguel, mas se este possui veículo, pois tudo é longe e o transporte público está longe do ideal. [/quote]

Com certeza, o problema maior é casar o local de trabalho com a residência. O fato é que aqui a rotatividade é bem alta e isso nem sempre fica legal por um tempo considerável. E o fator de quanto mais longe você mora, mais caro é para chegar ao trabalho acaba desbalanceando as coisas também (mesmo que você tenha carro).

[Off] Bom, pensando melhor, o maior problema de Brasília é o brasiliense… (Sou brasiliense também, mas a culpa não é minha.)

[Mais off ainda] Lembrei deste texto do Adolar Gangorra: http://adolargangorra.blogspot.com.br/2010/04/brasilia-e-uma-merda.html

Em Goiânia como Júnior acredito que o máximo que consegue é R$1.200,00. Mas se ficar ligado nas oportunidades e aumentar seu networking pode conseguir algo um pouco melhor. Já vi até ofertas de estágio aqui pagando R$1.200, outras R$700,00. Varia muito de empresa pra empresa. No início é mais complicado, mas pegando um pouco de experiência logo tem muita oportunidade.

Não sei se já ouviu falar no What’s Job?!. Por enquanto é uma página do Facebook que divulga oportunidades de TI em Goiás.
Fica ligado na página que vai ter algo bem legal em setembro e que pode te ajudar muito.

Sou um dos líderes do Gojava, organizo o Join Community, participar dos eventos e fazer amizades com certeza te ajudará a conseguir mais oportunidades.
E como já mencionado o Marcelo Quinta é o cara de Mobile por aqui.

Brasília paga melhor, mas o custo de vida é bem maior que o de Goiânia. E lá acredito que sem experiência é mais complicado que aqui.