bom dia pessoal,vcs podem me ajudar nao tenho a minima nocao,qnt esta a faixa salarial de um progamador jr. java(j2se e j2ee)como clt e pj???,bom se alguem souber como esta no RJ melhor ainda!!!
Vc tem qto tempo de experiência?
Dê uma olhada nas vagas que existem e veja o salário, veja se vc se encaixa no perfil que pedem, pois só assim vc vai saber um salário adequado ao seu nível.
Geralmente um Jr1. ganha na faixa de R$1.000,00 a R$2.000,00. O valor exato, vai depender de você!
PJ -> de 18 a 30 a hr
CLT -> de 1500 a 3000
tem umas pesquisas la no apinfo
http://www.apinfo3.com/p06sal-exp-ti.htm
http://www.apinfo3.com/p06sal-rj.htm
http://www.apinfo3.com/pesquisa.htm
mas eu acho que é desatualizada
Na MINHA opinião, ou seja, não precisa concordar e nem levar em consideração, mas eu acho que um salário de 30hr por hora para um jr, é uma piada muiiiiiiiito engraçada!
try{
valorHora = 30;
horasTrabalhadasPJ = 168;
seuLindoSalario = valorHora * horasTrabalhadasPJ ; // R$5.040,00
}catch( RuntimeException e ){
sysout( "Ops! ocorreu um erro inesperado, acho que estou sonhando!" );
}finally{
sysout("Se nao ocorrer exceção, quero ser um Jr novamente!");
}
Ddduran, não considere meu post uma ofensa. Foi uma ofensa a essas revistas que publicam esses salários mentirosos.
Bom, fiz essa projeção baseada no meu salario quando deixei de ser estagiario, não vou dizer quanto era por que é deselegante.
quando decidi que devia deixar de ser estagiario fiz 5 entrevistas para Jr e a empresa que me ofereceu menos era 20 a hr como PJ…
mas pode ser sorte.
hoje sou pleno e acho que um salario de 30 a hr para pleno seria uma infelicidade.
se você for ver a maioria das grandes empresas tem programas de estagio que ganham mais de 1k + beneficios, ai você sair de um estagio desses e aumentar só 500 reais no seu salario, seria um pouco frustrante não?
claro que não levei como uma ofensa, mas acho que nunca devemos achar que ganhar bem é uma piada.
O ideal é você se valorizar ao maximo independente da sua experiencia, se você acha que vai dar lucros superiores a 5k para uma empresa por que não ter um salario desses?
Você tambem pode dizer não à ofertas de emprego
PS: nessa conta eu geralmente vejo 180 como hr trab
vlw pessoal ja deu para ter uma nocao vlw obrigadao!!!
Ddduran, gostei mto do seu post. Disse sua opinião com muito respeito à minha crítica. Valeu!
Comentando o que você disse, eu tb concordo que cada profissional deva se valorizar e não se super-valorizar. O problema, é que geralmente o pessoal sai da facul, tendo que ser contratado com no mínimo Jr. E um diploma não é a mesma coisa que conhecimento, daí muita gente acha que ao sair da facul, vai arrumar um emprego como desenvolvedor e ganhando R$ 2.500,00 só pq eh formado entendeu? E essa ilusão invade milhares de cabeças na universidade, sendo que um salário desses é pra alguém que tenha um conhecimento no mínimo intermediário.
Abraço!
[quote=fabiozoroastro]Ddduran, gostei mto do seu post. Disse sua opinião com muito respeito à minha crítica. Valeu!
Comentando o que você disse, eu tb concordo que cada profissional deva se valorizar e não se super-valorizar. O problema, é que geralmente o pessoal sai da facul, tendo que ser contratado com no mínimo Jr. E um diploma não é a mesma coisa que conhecimento, daí muita gente acha que ao sair da facul, vai arrumar um emprego como desenvolvedor e ganhando R$ 2.500,00 só pq eh formado entendeu? E essa ilusão invade milhares de cabeças na universidade, sendo que um salário desses é pra alguém que tenha um conhecimento no mínimo intermediário.
Abraço![/quote]
Concordo, geralmente as pessoas procuram altos salarios esquecendo que um bom salario é o resultado natural de um bom trabalho