Pessoal,
Alguém tem a média de faixa salarial para Analista programador Java (jr,pl,sr)?
Pessoal,
Alguém tem a média de faixa salarial para Analista programador Java (jr,pl,sr)?
Pessoal,Alguém tem a média de faixa salarial para Analista programador Java (jr,pl,sr)?
Sou júnior e ganho 3.700 CLT.
Pessoal,Alguém tem a média de faixa salarial para Analista programador Java (jr,pl,sr)?
Sou júnior e ganho 3.700 CLT.
Não sei se vão concodar comigo:
acho meio baixo seus valores para SP eduacsp… Senior com menos de 5000, por exemplo eu nunca vi…
então vou mudar:
JR - entre 2500 a 3499
PL - entre 3500 a 4999
SR - entre 5000 a 7500
e agora?
melhorou!!! rs
cara varia muito de região pra região
aqui em brasilia
acredito que
jr 1500 - 3500
pl 3500 - 5500
sr 5500 - 7000
podemos considerar esses valores para minas gerais??
Vcs acham q isso corresponde a realidade de SP?
Se eu falar que ganho 1.300 como junior… então!!!
Existe alguma tabela de referencia para compor esses salário…
Tipo engenharia tem o CREA, eles tem uma tabela onde são definidos os pisos e os tetos dos
salários dos engenheiros… penso que deve ter algo do genero para informática!?
Mas não conheço… alguém conhece???
flwsss pessoal
Se eu falar que ganho 1.300 como junior… então!!!
Existe alguma tabela de referencia para compor esses salário…
Tipo engenharia tem o CREA, eles tem uma tabela onde são definidos os pisos e os tetos dos
salários dos engenheiros… penso que deve ter algo do genero para informática!?Mas não conheço… alguém conhece???
flwsss pessoal
ta ganhando mt pouco então
Não existe nda do tipo, porque a profissão não é regulamentada e informática é diferente (muito) de engenharia.
Não existe conselho de informática apenas sindicatos (ghost?),
Nossa, 3700?
Quanto tá valendo em Curitiba e Florianópolis?
Se for 3700… é muito (eu acho). 3700 aqui na minha cidade ganha um cara bom da grana 
Nossa, 3700?
Se for 3700… é muito (eu acho). 3700 aqui na minha cidade ganha um cara bom da grana :)
Estamos falando de SP. Aqui o valor do salário é alto, mas o custo de vida tb é alto.
florianópolis não passa de 1.5k, de certeza
em sp ganha-se e gasta-se muito
prefiro ganhar 3k aki na paraiba do que 5k em sp
quando eu estava em sp.vila mariana
gastava 800 de aluguel + 150 de condiminio
trabalhava em pinheiros
o onibus levava uns 10 min p/ andar um 1 quarteirao
transito grande da molestia
a cidade parada
e os buso lotados
Oloco.
E vale a pena isso? Digo, o custo de vida lá é legal?
Meu primo está lá, mas esqueci de perguntar. (Isso na Ilha de Floripa, né? Não no continente).
Na verdade oq eu vejo é uma bagunça salarial
Eu já um junior ganhar R$ 25/hr em CTBA e ja vi um Senior ganhar R$ 23,00, detalhe na mesma empresa!
Negociar é o fundamental!
Hj eu to em Sampa e creio que um salario descente pra um Senior tem que variar entre R$ 50,00 a R$ 65,00. Se bem que o máximo que eu consegui até agora foi R$ 50,00 em Cajamar. Tem alguns Sr que tão muito bem acima de R$ 50,00 por causa da fluência em inglês, mas a pessoa não é só um programador Java, tem que ser um programador mais completo( Oracle, MQ, SOA e etc…)
Nos cv´s que mandei pra São Paulo, as consultorias já vem te empurrando R$45,00. O negocio e não se afobar e negociar melhor.
É isso abraço!
onde eu trabalho, analista SR gira em torno de 5000 a 8000
e pra CLT? qual a media para CLT principalmente em Curitiba?
Esses valores são para CLT ou PJ?
pj
SR em São Paulo à partir de R$ 60, 00 reais hora, por favor !!
O céu é o limite !! 8)
Kenobi se ta falando sério?
Porque se for eu vou dar um jeitinho de +++!
KKK
Sr se não pedir mais que R$50/h não é senior
Em Curitiba, recebi proposta entre R$ 2.000,00 a 3.000,00 como propramador JR como CLT.
Como PJ, foi R$ 20,00 h a R$ 25,00.
Tem que analisar que a faixa de valor pode variar dependendo do perfil do profissional e sua capacidade de negociacao… ahahahah
flw
Aqui em SP já me ofereceram R$27 /hr como Júnior, em regime PJ, o que daria 4500 contando as horas fechadas que a consultoria oferecia (162 horas), e R$3400 liquidos.
Boa, Kenobi!
Nossa, 3700?
Se for 3700… é muito (eu acho). 3700 aqui na minha cidade ganha um cara bom da grana :)Estamos falando de SP. Aqui o valor do salário é alto, mas o custo de vida tb é alto.
Se for 3.700 bruto nao eh muito depois das taxas . (se vc mora sozinho ou tem familia)
Depende da empresa tem uma multinacional q eu trabalhei q a faixa é:
Jr 1.700 a 2.900
Pl 3.000 a 5.000
Sr 6.000 a ------
Pagavam mal pra caramba pra Jr e Pl 
geralmente pra JR se paga mt mal
Yeap 
Kenobi se ta falando sério?Porque se for eu vou dar um jeitinho de +++!
KKK
Cara, hoje particularmente não aceitaria a ganhar por menos que isso e te falo que meu valor está bem acima disso !! Negociação é tudo galera 8) .
Agora a galera JR e Plena precisa elevar também seus valores. A estratégia do SR ganhar mais é proporcional a quanto um JR ou Pleno ganha. Precisamos elevar a cadeia como um todo.
Partindo desse princípio : JR: começa em 35 reais, Pleno em 50 e SR 65 …sugestão By Kenobi !
Lembrem-se que não somos CLT, corta em 50% e veja quanto sobra, não é tanto quanto parece para um Pai de família com 2 filhos.
Temos uma falsa impressão que ganhamos bem, mas se leva muito tempo para formar um SR, no mínimo 10 anos, então precisamos nos valorizar. Quanto ganha um Médico com 10 anos de experiência ? Quanto ganha um Eng. com 10 anos de experiência ? Então não é nenhum absurdo !!
Depende da empresa tem uma multinacional q eu trabalhei q a faixa é:
Jr 1.700 a 2.900
Pl 3.000 a 5.000
Sr 6.000 a ------
Pagavam mal pra caramba pra Jr e Pl
A media e mais ou menos isso mesmo, e eu tambem acho que depende muuito da empresa…
Tem muita empresa que nao paga muito bem, mas tem bastante beneficios.
Mas se voce trabalha em Sampa, ganha mau e nao tem beneficio, pode pedir as contas pq concerteza vc consegue vaga melhor hehe !!
[]S
RJ
jr = 1500 a 2500
pl = 3500 a 5500
sr = 5500 a 8000
Eu particularmente acho uma afronta menos q 45 para um senior no RJ, como o Kenobi disse, 10 anos não são 10 meses, tem q ralar muito.
Temos uma falsa impressão que ganhamos bem, mas se leva muito tempo para formar um SR, no mínimo 10 anos, então precisamos nos valorizar. Quanto ganha um Médico com 10 anos de experiência ? Quanto ganha um Eng. com 10 anos de experiência ? Então não é nenhum absurdo !!
Perfeito, precisamos agora combinar com o adversário (como diria Garrincha)!!!rs
Abraço
Temos uma falsa impressão que ganhamos bem, mas se leva muito tempo para formar um SR, no mínimo 10 anos, então precisamos nos valorizar. Quanto ganha um Médico com 10 anos de experiência ? Quanto ganha um Eng. com 10 anos de experiência ? Então não é nenhum absurdo !!Perfeito, precisamos agora combinar com o adversário (como diria Garrincha)!!!rs
Abraço
A negociação é difícil, pois o mercado está infestado pela terceirização e outros níveis de profundidade até o 6 nível já vi … O Profissional precisa começar a se valorizar. Quem está empregado e for consultado pelas empresas sobre valor hora, poderia falar um valor dentro dessa faixa a fim de apoiar os que estão no caminho procurando emprego.
Só para exemplificar, qualquer empresa que me ligo digo 90 reais … sei que quase nenhuma vai pagar, mas ela vai contratar um carinha por 65, achando que fez um bom negócio !! Esse é o espírito da coisa.
em sp a média salarial de estágiario ta em torno de 1300 reais.
Velha fraseO que é preciso para ser jr, pl ou sr?
O que adianta a pessoa trabalhar 3 anos apenas em manutenção sem saber criar um projeto? Ou uma pessoa que nunca trabalho ter 2 ou 3 certificados java.Complicado saber seu valor
Por isso todos os profissionais devem aprender a negociar, é só olhar o que ja disseram neste topico, em alguns lugares junior ganha mais q pleno por saber se valorizar e negociar, nao adianta sair aceitando qualquer proposta, a pressa só leva ao desespero 
Velho, a um tempo tava rolando algo de regulamentar o piso salarial de toda a categoria de informatica, teriamos sindicatos, etc.
Isso é bom e ruim. Sindicatos sempre fodem com algumas coisas. Mas ao meu ver, se houvessem provas padrões para isso, por exemplo, pra você ser programador tem que passar por um determinado teste do sindicato seria bom, tiraria muito lixo por aí.
Um verdadeiro garbage collector.
se alguém de salvador ganha o que o Kenobi disse(senior), apresente-se
A remuneração pode variar de R$ 3.000,00 a R$ 8.000,00 dependendo da região do país.
Um abraço. 
É engraçado falar isso para a categoria mais desunida que já vi!
Vou fazer a minha parte.
Infelizmente, meu pessimismo sobre o assunto ainda é muito grande. Os empresários são como os caras que saem a noite em busca de um programa, com a garota mais barata possível, sem se preocupar com a qualidade do ‘serviço’…parece que as semelhanças entre os programadores e as ‘primas’ não param por aí…
Conordo com o Knobi que o profissional tem que se valorizar, mais daí falar que um sênior ganha a partir de R$ 60,00 a hora é um pouco de utopia.
Sou coodenador de fábrica de software Java, e tenho alguns profissionais trabalhando comigo, e mesmo os sêniors não ganham mais do que R$ 50,00 a hora.
Outra coisa, ser sênior não quer dizer conhecer a API de cabo a rabo. Conheço pessoas que sabem tudo de Java, destroem no que diz respeito a API da linguagem, mas quando se deparam com um problema de negóio, não sabem se deve optar por usar for ou while.
Para o cara ser sênior, tem que ser aquele cara que resolve qualquer problema, sem pestanejar e precisa pedir ajuda para um monte de gente.
Conheço um monte de sênior que se tirar o celular e o google, não sai nem do public static void main.
Abraços.
Conordo com o Knobi que o profissional tem que se valorizar, mais daí falar que um sênior ganha a partir de R$ 60,00 a hora é um pouco de utopia.Sou coodenador de fábrica de software Java, e tenho alguns profissionais trabalhando comigo, e mesmo os sêniors não ganham mais do que R$ 50,00 a hora.
Outra coisa, ser sênior não quer dizer conhecer a API de cabo a rabo. Conheço pessoas que sabem tudo de Java, destroem no que diz respeito a API da linguagem, mas quando se deparam com um problema de negóio, não sabem se deve optar por usar for ou while.
Para o cara ser sênior, tem que ser aquele cara que resolve qualquer problema, sem pestanejar e precisa pedir ajuda para um monte de gente.
Conheço um monte de sênior que se tirar o celular e o google, não sai nem do public static void main.
Abraços.
Meio que exagero eu axo… mesmo se for copiar e colar o cara acabando gravando umas partes… eu diria que nem Jr não saberia isso…
Caro amigo, isso foi força de expressão.
Eu quis dizer que tem gente que se diz sênior, mais não consegue fazer muita coisa quando não pode recorrer aos amigos e ao google.
Concordo que ninguém nunca vai lembrar de tudo, e precisa de uma referência, mais tem alguns que abusam.
Por exemplo, eu estava procurando um programador sênior para a minha equipe, e recebi uma indicação de um rapaz de 18 anos que se dizia sênior.
Por mais que esse rapaz passe em todos os testes técnicos de Java, conheça a API de cabo a rabo, você acha mesmo que uma pessoa de 18 anos de idade possa ser considerado um analista programador sênior?
Você acha que ele tem vivência o suficiente para ser considerado sênior?
Verdade, mais a idade não é um fator muito relevante, e sim quantos anos de experência, por ex: tenho 20 e trabalho com java a 4, mas destes 4 anos tive os 4 anos de trabalho… claro que se o rapaz tem 18 anos como você diz, ele não vai ter 8 anos de experiência… se levar em consideração a idade minima para trabalhar 15 e axo que menos que isso poucas crianças se interesem por programação (Java) digamos que ele devia ter uns 3 anos de experiência coisa que esta longe de um programador Sr… concordo que nesse caso (Sênior) é um pouco de mais para o rapaz…
Certa vez fui a uma entrevista (pouco tempo atrás…pedindo R$36,00h)…afinal me considero PLENO. A vaga era pra um analista SENIOR.
Então me vem a recrutadora de RH que não entende de tecnologia tão pouco Java e me fala, “vc tem um perfil mais pleno, não sei se é o cargo certo pra vc” e eu disse pra ela “e com base em que vc acha q eu sou pleno, qual a sua comparação ???” ela não soube responder, eu bati os ombros e fiz cara de “caramba né”…
Então como disseram já…esse lance de Jr, Pl, Sr…não tem muito haver com o salário…o salário vc pede na hora em que entra na empresa…o cargo que vão te dar muitas vezes nem tem essa nomenclatura…é só Analista de Sistema.
Isso é fato verídico Giulliano, infelizmente muitas empresas ainda faem recrutamento de pessoal da forma antiga, sem passar pelos profissionais técnicos das áreas.
Já recebi programadores para a minha equipe que possuiam no currículo o termo “JavaScript”, e o RH contratou o cara, que na verdade era um WebDesigner e ficou duas horas na empresa. Infelizmente isso ainda acontece.
Onde trabalho, minimizamos isso impondo que sempre o candidato, mesmo que tenha gabaritado no teste, passe por uma entrevista comigo ou alguém que eu designe para isso.
Isso é fato verídico Giulliano, infelizmente muitas empresas ainda faem recrutamento de pessoal da forma antiga, sem passar pelos profissionais técnicos das áreas.Já recebi programadores para a minha equipe que possuiam no currículo o termo “JavaScript”, e o RH contratou o cara, que na verdade era um WebDesigner e ficou duas horas na empresa. Infelizmente isso ainda acontece.
Onde trabalho, minimizamos isso impondo que sempre o candidato, mesmo que tenha gabaritado no teste, passe por uma entrevista comigo ou alguém que eu designe para isso.
É o certo a se fazer, e como você disse, ja vi muitos que colocam o tempo “JavaScript” sem saber bulhufas sobre.
Conordo com o Knobi que o profissional tem que se valorizar, mais daí falar que um sênior ganha a partir de R$ 60,00 a hora é um pouco de utopia.Sou coodenador de fábrica de software Java, e tenho alguns profissionais trabalhando comigo, e mesmo os sêniors não ganham mais do que R$ 50,00 a hora.
Abraços.
Eu não acho utopia coisa nenhuma!
Kra não sinto nenhuma vontade de trabalhar em fabrica de software novamente!
Meu conceito sobre as fabricas de software é que elas enriquecem muito dono de consultoria, cara eu me revolto em saber que metade pra mais fica do valor/hora com os donos do da consultoria.
Velha frase
O que é preciso para ser jr, pl ou sr?
O que adianta a pessoa trabalhar 3 anos apenas em manutenção sem saber criar um projeto? Ou uma pessoa que nunca trabalho ter 2 ou 3 certificados java.
Complicado saber seu valor