Falando em Java 09 - O que você achou?

Acabei de chegar do evento!

Este foi o primeiro evento da Caelum que participei e achei bem legal, todas as palestras tiveram “pitadas” de bastante humor.

Depois vou escrever no meu blog mais detalhadamente minhas impressoes e as fotos que tirei la.

Quem mais foi e o que achou?

PS: Nao ganhei o Wii! :cry:

Opa,

Eu curti! Evento muito bem organizado e com palestras para todos os gostos.
Em alguns momentos tiveram uns probleminhas com a duracao das palestras, mas acontece em muitos eventos.
As palestras do Jim Webber foram muito boas!

Eu e o pessoal do trabalho que foi ao evento, estamos consolidando nossas impressões no blog, é legal para quem não pode ir ao evento: http://ensinar.wordpress.com/2009/05/25/falando-em-java-nossas-impressoes/

Ate mais,

Andre Pantalião Ferreira

[quote=panta]Opa,

Em alguns momentos tiveram uns probleminhas com a duracao das palestras, mas acontece em muitos eventos.

Eu e o pessoal do trabalho que foi ao evento, estamos consolidando nossas impressões no blog, é legal para quem não pode ir ao evento: http://ensinar.wordpress.com/2009/05/24/falando-em-java-nossas-impressoes/

Ate mais,

Andre Pantalião Ferreira

[/quote]

Nossa! Já documentaram todo o evento :slight_smile:

Gostei do evento e principalmente as palestras do Jim Webber. Encontrei algumas pessoas aqui do GUJ e outras pessoas com quem trabalhei. É uma pena que eu estava muito cansado para poder aproveitar mais, mas valeu!

É bom colocar o maximo de informações possiveis esse eventos são de grande importante e referencia a todos !!!

abraçosss

No geral gostei das palestras, ótimo humor, fanzaços da Susan Boyle, hein.

Gostei de encontrar o povo do GUJ, da Caelum e principalmente as Caelets 8)

Só as mesas de lanches que tinham um pequeno problema de escalabilidade. Mas nem se o Sérgio Lopes montasse um cluster isso ajudaria em alguma coisa :wink:

No próximo evento a gente tem que montar uma cervejada com o povo. Quem sabe mudar o nome pra Churrascando em Java.

Edit: Falando em palestras, alguém lembra o site do livro que eles estão fazendo?

Eu acho que o evento foi legal
O Jim Webber mandou muito bem, agora vou pensar melhor em usar os tal dos mediatypes :slight_smile:

Realmente a parte do cluster que não deu certo não ficou legal, mas na palestra eles deram um monte de dicas legais sobre arquitetura Java.

Eu nem precisei ir ao evento, apenas seguia o Bregaida, o repórter Caelum :slight_smile:

Gostei do evento, primeira vez que fui no falando em java…apreciei muito as palestras do Jim, do Ricardo Nakamura sobre dependency injections e do Guilherme Silveira sobre o vraptor 3…fazer upload com apenas uma linha é do c*…!

Abraços,

Pessoal! Obrigado a todos pela presença no evento e que bom que gostaram! As críticas podem continuar mandando que são sempre bem vindas para ajudar a fazer um evento melhor na próxima vez (mas podem mandar os elogios tambem hehehe)

E cluster funcionando de primeira é lenda urbana :smiley:
bola pra frente!

Foi bacana, as palestras do Jim foram fantásticas, muito boas mesmo. O unico problema que teve foi em algumas palestras que tiveram q correr um pouco por causa do tempo, mas todas foram de ótimo conteúdo.

Gostei bastante da palestra do Sergio, como eu tava sentado na frente pude ver em um dos notebooks qual era o problema. Tava com esse selo:

ai num tem jeito né.

brincadeira!.. gostei pra caramba, nunca tinha ido, vou começar a ir todos os anos.

A sim! ganhei duas camisetas! :D:D:D mas não ganhei o wii. :frowning:

[]'s

Muito legal o evento. Mto boa as palestras, a interatividade e tudo mais.

[quote=Sergio Lopes]Pessoal! Obrigado a todos pela presença no evento e que bom que gostaram! As críticas podem continuar mandando que são sempre bem vindas para ajudar a fazer um evento melhor na próxima vez (mas podem mandar os elogios tambem hehehe)

bola pra frente![/quote]

Quando você começa em C#? hahahahaha

[quote=Sergio Lopes]Pessoal! Obrigado a todos pela presença no evento e que bom que gostaram! As críticas podem continuar mandando que são sempre bem vindas para ajudar a fazer um evento melhor na próxima vez (mas podem mandar os elogios tambem hehehe)

bola pra frente![/quote]

Essas coisas acontecem. Não precisa provar que funciona. A gente acredita em vcs :wink: As suas dicas foram muito importantes. Esses dias mesmo eu estava lendo sobre o Load Balance do Apache HTTPD e sticky sessions. Foi muito legal!

Abraço,

Só achei que o pessoal devia deixar as fotos nos avatares para nos reconhecermos. Fui confundido com o Rubem Azenha pelo Celso Martins :lol:

Quem já viu meus posts anteriores sabem que eu não sou muito de elogiar. Não discordo de nenhum comentário dos colegas e também achei o evento bacana. Mas vou dar as minhas ressalvas:

• Gostei da palestra do Paulo Silveira, mas o título (“O profissional Java efetivo”) não condizia com o conteúdo. Pensei que seria um resumão do livro Pragmatic Programmer ou My Job Went to India; mas não, falou-se sobre distribuição. Melhor seria “Várias maneiras de se conectar ao mundo” ou algo parecido.

• Não gostei da penúltima palestra com o Fábio Kung, esperava realmente mais coisas sobre JavaFX e TV digital que acabaram se tornando apenas um slide cada. Ao invés disso, falou-se sobre as possíveis implementações de closures em Java. Não minha opinião foi desnecessária, pra quem nunca tinha ouvido falar sobre closures, a apresentação simplesmente assustou (ouvi de um cara ao meu lado que aquilo era GOTO). Pro meu caso, que sei um pouquinho de LISP e Ruby, a apresentação de closures não acrescentu nada.

É isso.

Realmente o evento foi show de bola.

Todo ano é uma supresa!

Esse foi o ano da Susan Boyle, mas brincadeiras a parte, palestras de alto nivel.

Em especial a palestra do Fabio Kung, poxa vida, cada palestra dele é uma viagem ao ego da JVM.

Nos dá uma vontade tremenda de entrar nessa “paranóia” de ByteCode, mas enfim.

Bom, Jim Webber dispensa comentários, estudo REST há um tempo e o conteudo da palestra dele me fez ver que alguns caminhos que estou tomando não estão corretos…

Fora que conhecer vários gujeiros e twitteiros foi gratificante mesmo, legal o bate papo no final do evento.

Não vou citar nomes aqui pra não pecar deixando alguém de fora, mas foi ótimo conhecer pessoalmente alguns que só conhecemos de forma virtual.

Abraços.

Fabio Nascimento

O problema do cluster foi que a ordem das meninas estava errada, a do meio deveria ter ido pra ponta direita, a da esquerda pro meio e assim por diante e a da direita pra esquerda… pronto, teria funcionado.
:smiley:

Cheguei do evento agora (eu moro em SC :slight_smile: ). Valeu a pena ir, estava muito bom.
As palestras do Jim Webber (e do Bill Burker hehehe) não precisa nem comentar.E eu gostei bastante da palestra do Guilherme e do Sérgio.

:slight_smile:

[quote=panta]Opa,

Eu e o pessoal do trabalho que foi ao evento, estamos consolidando nossas impressões no blog, é legal para quem não pode ir ao evento: http://ensinar.wordpress.com/2009/05/24/falando-em-java-nossas-impressoes/

Ate mais,

Andre Pantalião Ferreira

[/quote]

Ficou bem legal Andre! Vai ajudar bastante quem não foi ao evento e gostaria de saber o que rolou (como eu…rsrs) :slight_smile:

Aê pessoal,

Só para corrigir:

O endereço agora é: http://ensinar.wordpress.com/2009/05/25/falando-em-java-nossas-impressoes/

E está tudo em ordem.

Aqueles que quiserem fazer algum comentário ou sugestão sintam-se a vontade!

Abraços!

Eu concordo que a palestra do Guilherme e do Sérgio estava excelente, achei que foi a mais útil pro dia a dia. Foi até bom que o cluster não funcionou, pra maluquinho não ficar achando que é bala de prata. :smiley:

As palestras de WebBeans e do VRaptor foram também num nível muito bom, apresentaram bem os por quês e um pouco dos comos dessas tecnologias. E parabéns aos desenvolvedores do VRaptor, que fizeram um trabalho muito legal, trouxeram várias idéias muito bacanas (como a de usar proxy pra facilitar no refactoring) e montaram um framework que não é só “X em Java” ou “Y, só que usando Z.”

O futuro do Java eu já achei que se aprofundou muito nos invokes e closures, e que teria sido melhor só passando os pontos pra quem se interessasse ir mais a fundo, até porque tinha conteúdo interessante no final que acabou muito corrido. Eu imagino que vocês escutem muito “tal palestra foi legal, mas podia ter aprofundado mais,” só que para a proposta desta palestra especificamente, um overview rápido caia melhor.