Por partes:
Keynote
- Gostei de conhecer os Falando em Java anteriores, a Caelum por dentro, a história, como é o povo de lá, deu até vontade de ir trabalhar lá
- Foi longa demais, tudo bem, podem fazer progapanda de si mesmos, mas poxa, a gente tem um monte mais de palestras para ver.
Guerrilha SOA
- Sensacional, já tinha visto na slideshare, mas ao vivo é outra ordem de magnitude. Água fria pra quem acha que está fazendo certo.
Profissional Java Efetivo
Para mim não foi uma palestra sobre distribuição, nem como aplicar s ferramentas certas para os casos certos, e sim que você tem que estar com contato direto com a comunidade, via fórums, twitter, lista de emails, lendo livros, indo a universidades, trabalhando dia após dia, para aprender a como lidar com isso. Alguém já passou por isso, há milhares de postagens no GUJ e na internet sobre isso, aprenda com eles!
++ Tudo que você precisa saber para ir bem.
- Arroz com Feijão pra quem já sabe disso.
JBoss Seam e WebBeans
- É mágico!
- Mostram muito pouco, se prenderam muito à história.
VRaptor3: Guerrilha WEB
- Ótima palestra, se portaram muito, muito bem.
- Eu quero, eu quero!
- Mil coisas pra mostrar, não deu tempo
- Não tá pronto ainda
Arquitetura para aplicações Java de médio porte (ou na verdade dicas de como lidar com o crescimento)
- Oxa! Aprendi muita coisa que estava procurando!
- 1x Caelets
- 2x Caelets
- 3x Caelets
- Deus mata foquinhas bebês toda vez que alguém faz um cluster sem necessidade.
- Deveriam ter continuado com a palestra mais rápido.
- Hibernate much?
Para onde vai a plataforma Java?
- It’s a kind of black magic magic magiiiic! It’s a kind of…
- Seco de vontade de ter a Multi language VM em mãos.
- Falaram da otimização da VM
- A JCP é extremamente demorada
- Closures.equals(Pesadelo)
- Só em 2010(+++)
- Alguém pode gravar o Anderson falando “Scooby-do, cadê voce?”
WebServices RESTful
- Mais uma vez, Jim é o cara.
- Precisava ter uma boa base em HTTP, REST para entender, palestra pouco pesada (ainda mais q eu estava com sono)
- Muito corrida
- Eu diria que a palestra estava num nível maior que o nível de 90% platéia.
Não lembro em qual palestra foi:
- Citaram o A re-introduction to JavaScript, do Mozilla. Sabe que eu sempre achei o JavaScript um nojo, coisa de fazer efeitinho na web. Depois dessa leitura eu me toquei que dá pra fazer programas com uma linguagem programação, por mais que isso soe estranho.
- Falaram muito brevemente do item acima