Pessoal:
Tenho visto muito aqui no GUJ o pessoal falar de MVC, mas na verdade ando boiando sobre o assunto… :oops:
O que vem a ser MVC e onde ele é implementado…??
Agradeço desde já o esclarecimento de minha duvida…
Pessoal:
Tenho visto muito aqui no GUJ o pessoal falar de MVC, mas na verdade ando boiando sobre o assunto… :oops:
O que vem a ser MVC e onde ele é implementado…??
Agradeço desde já o esclarecimento de minha duvida…
De uma maneira bem simples, posso dizer que o MVC é um padrão (design pattern) para arquitetura de aplicações OO … este padrão (MVC que significa Model-View-Controller) preza pela separação: Modelo, Visão e Controle, ou seja, entre os objetos/componentes da camada de apresentação da sua aplicação (Visão), a camada de negócios (Modelo) e propõe ainda um controlador/designador de tarefas (Controller) …
É mais ou menos isso … espera os kras com experiência prática no padrão responderem tb …
falow …
Esses dias eu postei, na secao de noticias, varios links aqui do guj onde o pessoal discutia sobre MVC. De uma olhada la ( nao lembro o nome da noticia, mas acho que era “MVC” ).
Rafael
Mais conteúdo sobre MVC recomendo acessar este link: http://www.guj.com.br/posts/list/129277.java
Vou adicionar este tópico como referência na lista de links sobre MVC que estão na primeira postagem do link que estou recomendando.
Cuidado: Não confunda MVC com CAMADAS (Layer’s). Uma coisa é MVC, outra coisa é Layer’s!
Espero ter colaborado! 
Cara é basicamente o que o jctorelli disse… Eu mesmo já escrevi muito nesse fórum sobre MVC, é tranqüilo de entender, eu reparei que a maior parte das brigas, vem da pessoa usar o termo CAMADAS. Só pra complementar o que o jctorelli disse, o MVC visa separar partes do projeto por responsabilidade, controle só se preocupa com questões referentes ao controle, modelo só trata dos dados e visão só exibe os dados para o usuário!
Abraço.
Quando o assunto é MVC o povo briga pra caramba, eu tenho até medo de responder a esses tópicos rssrrsrs
Fala Jorge, obrigado por participar! 
É esses dias pelo estudo que venho realizando até este momento eu vejo que o MVC é aplicado na camada mas não faz a comunicação entre camadas.
Ex: Você pode aplicar o MVC na camada de apresentação mas não aplicar um único MVC para n camadas. O VCM (para ficar melhor) comunica os componentes/objetos de deteminada camada.
VEJA BEM: Até esse momento penso isso até outra pessoa mudar esse pensamento.
Um abraço.
Opa… fala!
Como eu disse aqui a conversa tá maneira e amigável, mas eu vi em outro tópico uma briga feia mesmo…
Mas é isso, a gente tem que juntar todas as nossas opiniões!
Abraço.