Falha grave no NetBeans 4.0

Pessoal,

boa tarde.

O NetBeans 4.0 tem uma falha grave. No meu caso, pelo menos 1 vez por semana algo “quebra” dentro dele, não permitindo que o mesmo debug. O erro que ele dá quando se tenta debugar é o seguinte:

/home/caio/projetos/cvrd/fale conosco/Tecnologia/Site/faleConosco/nbproject/build-impl.xml:307: org.netbeans.api.debugger.jpda.DebuggerStartException

Ele dá este erro do nada. Eu vou debugando normalmente, e um belo dia, quando tento debugar, ele não deixa mais. Para resolver este problema eu costumo recriar o projeto, o que costuma resolver. Se bem que da ultima vez só foi solucionado o problema quando eu recriei as configurações do NetBeans no meu cliente.

Alguém tem ideia do que pode ser isso? Não tem como trabalhar deste jeito. Na hora que eu preciso do Debug, ele não funciona, e tenho que perder o maior tempo “concertando” este erro.

Sinceramente, este erro já esgotou a minha paciência. Já procurei no google e não achei nada de muito útil sobre este problema. Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Obrigado.

ja tentou re-instalar o NetFucker? sei lá, muita gente ainda diz q o debugger do 3.5 é melhor do q o 3.6… sei lá, larguei o netbeans a muito tempo… :roll:

Eu sei que vou precisar montar novamente sua configuração.

O problema é que isto ocorre repetidas vezes. Por isso coloquei a pergunta, para ver se alguém sabe de alguma forma de corrigir este problema. Como a versão 4.1 ainda não está pronta, tenho que tentar descobrir o que acarreta isso, e se tem como resolver de forma permanente.