Iae Galera,
Para conhecimento, Abaixo um link da Folha de São Paulo falando sobre uma vulnerabilidade da Plataforma Java.
Iae Galera,
Para conhecimento, Abaixo um link da Folha de São Paulo falando sobre uma vulnerabilidade da Plataforma Java.
O link mais completo é:
Ou seja, como não deixo o Java Plugin habilitado no browser mesmo … 
Os caras fazem o maior do alarde nas notícias mas não informam como que faz pra se infectar…
Outro link com informações:
http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2012/09/26/nova-vulnerabilidade-critica-no-java-pode-afetar-um-bilhao-de-pcs/
Como sempre… fazem um tremendo barulho… concordo que tenha que divulgar para o pessoal se proteger… mas divulgam de uma forma que parece ser um erro proposital.
Mas isso é a mídia…, temos que saber filtrar as informações e levar em conta o que realmente vale a pena.
Nesse caso, é esperar a atualização da Oracle em Outubro e seu posicionamento a respeito.
FuI!
:thumbup:
Não sei pq tanto barulho…
mesmo o negócio saindo do sandbox, é preciso de confirmação para execução!
Seria preocupante se o cara clica-se no link e disso automaticamente fosse infectado.
Mas para rodar a applet precisa de confirmação…
tem ainda a permissão do SO…
Não sei se é exatamente essa falha, mas:
Também achei um video que fala sobre como explorar essa vulnerabilidade
http://www.youtube.com/watch?v=cXctDpaNIjw
Na minha opnião o Interressante disso tudo é a galera conhecer esse problema e até mesmo fazer um estudo de uma solução, caso a Oracle não descubra o problema e alguém da comunidade Java encontre algo satisfatório, quem sabe a Oracle não compre a ideia.
Não sei pq tanto barulho…
mesmo o negócio saindo do sandbox, é preciso de confirmação para execução!Seria preocupante se o cara clica-se no link e disso automaticamente fosse infectado.
Mas para rodar a applet precisa de confirmação…
tem ainda a permissão do SO…Não sei se é exatamente essa falha, mas:
Aqui no Brasil esse assunto de TI ainda é tratado com muito preconceito…
Meu pai mesmo, tem aversão a qualquer coisa proveniente de computadores, cartão de crédito e celulares. O velho não usa nem caixa eletrônico!
Por causa desse preconceito todo, qualquer falha é usada como pretexto para os conservadores falarem: “Tá vendo como isso não presta, sempre dá falha, isso não é seguro!”…
Mas quem convive diariamente com essas ferramentas sabe que não é assim…
Tanto que a maioria dos casos de roubo de informações e invasões foram causados por puro descuido e desconhecimento da tecnologia em questão. Tem gente que não sabe nem desinstalar um programa pelo Painel de Controle do Windows, e que tá acessando conta bancária de empresa pela Internet…
:?
Verdade kkkk
Não discordo do seu comentário, mas achei engraçada essa passagem.
Conheço pelo menos uns 3 amigos programadores que trabalharam no Internet Banking de grandes bancos.
Nenhum deles usa Internet Banking!
Conheço pelo menos uns 3 amigos programadores que trabalharam no Internet Banking de grandes bancos.
KKKK, se os caras já são programadores e não confiam no site do próprio banco q trabalham, danou-se kkkk.
Para Conhecimento de Todos
Oracle lança correção para grave vulnerabilidade no Java
É a história da fábrica de salsichas, é isso?
http://en.wikiquote.org/wiki/John_Godfrey_Saxe - leia a primeira citação.
Nenhum deles usa Internet Banking!É a história da fábrica de salsichas, é isso?
http://en.wikiquote.org/wiki/John_Godfrey_Saxe - leia a primeira citação.
Salsicha é bizarro, não fale em salsicha na hora do almoço cara.