Falta de Biblioteca

3 respostas
T

Estou utilizando o NetBeans em dos projetos que peguei em andamento aqui na empresa. Do nada, ao adicionar um JLabel no form e tentar compilar a classe dá um erro de falta de um biblioteca que não dava antes.

Eu também não consegui encontrar a biblioteca para baixar. E preferia não precisar utlizá-la pois o sistema está em vária máquinar diferentes aqui na empresa.

O pacote em falta é o seguinte: org.openide.awt.Mnemonics e o método que o chama é .setLocalizedText(jLabel1, “jLabel1”); Eu gostaria pelo menos de poder alterar a parte do código onde o netbeans utiliza este método mas não é possível.

Alguém tem alguma sugestão??

3 Respostas

T
  1. Dando a bronca
    No help do Netbeans fala sobre a opção:

Configuring the Form Editor

Generate Mnemonics Code.
    If True, the IDE generates special mnemonics code using org.openide.awt.Mnemonics. This option enables you to define labels and button mnemonics using the & character in the text property instead of setting the text and mnemonics properties separately.
    The generate mnemonics code property is only useful for forms being developed for use in the IDE. To avoid problems with uncompilable code, activating this option should be avoided.

2. C:\Program Files\netbeans-4.1rc2\platform5\core\openide.jar contém a sua classe. (Obviamente se você estiver usando outra versão do NetBeans openide.jar está em um diretório diferente…)

T
  1. Pedindo desculpas e informando que o help na minha máquina não abre de jeito nenhum.

2. Agradecendo a ajuda e lembrando que esta dúvida não constava ainda no fórum e poderá ajudar outras pessoas futuramente.

T

Quando “dei a bronca” não quis dizer para você procurar no help (de fato, só para ver se aquele esquema de “vá procurar no Google” funciona, fui procurar no Google e não achei nada relevante).
Estava brincando, só. Não fique chateado.
E por acaso é que achei no Help do NetBeans.
Na verdade eu já tinha visto no NetBeans essa mancada de usar classes não-Swing, e fiquei esperto (principalmente porque já tinha visto esse problema no JBuilder e no JDeveloper). Aí vi esse negócio do Mnemonics e tentei achar a tal classe nos 500 arquivos .jar que existem no NetBeans. Foi meio complicado mas acabei encontrando.

Criado 11 de maio de 2005
Ultima resposta 11 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 2