Olá pessoal, sou novo no forum e tenho pouca experiencia com java. Já fazem mais de 2 anos que trabalho na area de TI, primeiro com desenvolvimento WEB (criação e manutenção de sites, etc) e mais de um ano agora na area de QA tester com sites ecommerce. Meu objetivo é realmente aprender mais na area de programação OO e me desenvolver em JAVA porém tenho pouca experiencia em projetos JAVA. Fiz um curso de 130 horas pelo GlobalCode e agora meu objetivo é passar na SCJP.
Meu problema é que me encontro em um loop infinito… :? Primeiro porque não consigo experiencia o suficiente em JAVA pois não trabalho com JAVA, também não trabalho em um ambiente de programação… Tenho me dedicado muito nesse sentido por conta própria mas parece que não tenho ido muito para frente sozinho.
Por outro lado, quero começar a procurar um emprego na area para conseguir a experiencia necessaria, porém todas as ofertas que vejo requerem experiencia na area… Venho aqui perguntar se alguem tem alguma dica/conselho, alguem já deve ter passado por isso em algum momento.
Qualquer dica é muito bem-vinda
Falta de experiencia em Java
5 Respostas
Bem vindo ao forum.
Sua dúvida rola na cabeça de muitos aqui. Se está a fim de entrar nesse mercado, comece e se inscrever em sites de busca de vagas, acompanhe grupos de Java no LinkedIn, sempre rola muitas vagas por lá.
Você não tem experiencia em Java, mas já tem experiencia em projetos de software, o que é um grande passo.
Pode apostar que uma hora aparece uma vaga pra você, talvez não com o salário muito bom já que não tem experiencia na linguagem, mas pegue assim mesmo para ganhar tal experiencia.
Aprenda alguns frameworks java como Hibernate, Spring, JSF, Struts 2… Acho que no momento vale mais apenas investir nisso do que em uma certificação.
Bem vindo ao forum.Sua dúvida rola na cabeça de muitos aqui. Se está a fim de entrar nesse mercado, comece e se inscrever em sites de busca de vagas, acompanhe grupos de Java no LinkedIn, sempre rola muitas vagas por lá.
Você não tem experiencia em Java, mas já tem experiencia em projetos de software, o que é um grande passo.
Pode apostar que uma hora aparece uma vaga pra você, talvez não com o salário muito bom já que não tem experiencia na linguagem, mas pegue assim mesmo para ganhar tal experiencia.Aprenda alguns frameworks java como Hibernate, Spring, JSF, Struts 2… Acho que no momento vale mais apenas investir nisso do que em uma certificação.
romarcio, eu estava com a mesma dúvida do colega. No meu caso, eu já programava em Java, mas parei para fazer o meu projeto final da faculdade e agora estou voltando. Gostaria de te perguntar se, vale a pena tentar a certificação OCJA enquanto volto a pegar prática e relembrar as coisas que sei de Java. O que você acha? Estendo a pergunta para todos do fórum, apesar de estar citando o romarcio.
Obrigada!
Lys Marie.
Bem vindo ao forum.Sua dúvida rola na cabeça de muitos aqui. Se está a fim de entrar nesse mercado, comece e se inscrever em sites de busca de vagas, acompanhe grupos de Java no LinkedIn, sempre rola muitas vagas por lá.
Pode apostar que uma hora aparece uma vaga pra você, talvez não com o salário muito bom já que não tem experiencia na linguagem, mas pegue assim mesmo para ganhar tal experiencia.Aprenda alguns frameworks java como Hibernate, Spring, JSF, Struts 2… Acho que no momento vale mais apenas investir nisso do que em uma certificação.
romarcio, eu estava com a mesma dúvida do colega. No meu caso, eu já programava em Java, mas parei para fazer o meu projeto final da faculdade e agora estou voltando. Gostaria de te perguntar se, vale a pena tentar a certificação OCJA enquanto volto a pegar prática e relembrar as coisas que sei de Java. O que você acha? Estendo a pergunta para todos do fórum, apesar de estar citando o romarcio.
Obrigada!
Lys Marie.
Isso depende mais de você querer ou não. A maioria das empresas não valorizam muito essa certificação. Pelo menos nas vagas de emprego, nunca são requisito.
Se você está saindo da faculdade agora, pode procurar por vagas de trainee.
Obrigada pela dica romarcio 
Valeu a dica Romarcio. E Lys, espero que dê tudo certo para voce também!