É, com esta explicação não tem como não concordar com você!
Isso não é bem verdade… Tudo depende dos requisitos da vaga! Tem vagas que não são facilmente preenchidas porque exigem conhecimentos ou características que não são facilmente encontrados…[/quote]
Concordo, mas o que eu quis dizer é que uma empresa normalmente contrata para suprir uma demanda de trabalho. Se esta necessidade não foi suprida em um ou dois meses, ou não existe mais (o cliente contratou outra empresa, por exemplo), ou foi contornada com horas extras ou terceirização.
Isto sem contar que muitas empresas, ao entrar em uma concorrência ou licitação, imediatamente anunciam vagas, mesmo sem saber se vão vencer, só para adiantar o processo de seleção, caso necessário.[/quote]
Isso é verdade em fabricas de software, mas existe equipes de desenvolvimento (para evolução de um produto ou de um sistema proprietário) em que isso não ocorre.
Normalmente é chamado alguém de alguma outra equipe provisoriamente ou com horas extras, mas a falta do profissional continua existindo. Já vi algumas vagas levarem mais de 4 meses para serem preenchidas.
Fora da área de software também já vi isso ocorrer para vagas específicas.
++ [/quote]
+++ [/quote]
++++ :? [/quote]
+++++
topico com duas paginas e nao veio ninguem falar que qdo se faz o que gosta e trabalha por amor o salario bom eh resultado… rsss
Mas eu acho que o grande motivo é grana. Fazendo uma analogia com uma escada. rss :lol: … Segue oque eu acho…
Uma empresa abre uma vaga no degrau 4, dae um profissional que traabalha no degrau 4 n vai mudar de emprego pra ganhar a mesma coisa, entao o profissional que esta no degrau 3 nao tem a qualificacao(mas ele pode aprender) necessaria para subir um degrau, entao a vaga fica ociosa, ou terceiriza…etc… e tb pelo fato do cara estar no degrau 3 a empresa oferecer um salario inferior as qualificacoes da vaga(tal de prostituicao), sendo que muitas vezes pra vc evoluir, vc precisa se prostituir um pouco, como ja foi dito aqui em outros topicos… Entao essa regra vale para os degraus 3, 2, 1 … dessa forma o mercado nao se movimenta, ficam vagas ociosas na parte mais alta da piramide e quem esta na base nao consegue entrar no mercado, pq quem estava no degrau 1 nao vai para o degrau 2 e assim por diante… Dai ficam vagaas ociosas esperando pessoas bem qualificadas e ficam recém formados, estagiarios sem entrar no mercado…
legenda: degrau = nível de conhecimento
esse tema já é bem batido em foruns… :roll:
[quote=everjava]
topico com duas paginas e nao veio ninguem falar que qdo se faz o que gosta e trabalha por amor o salario bom eh resultado… rsss
Mas eu acho que o grande motivo é grana. Fazendo uma analogia com uma escada. rss :lol: … Segue oque eu acho…
Uma empresa abre uma vaga no degrau 4, dae um profissional que traabalha no degrau 4 n vai mudar de emprego pra ganhar a mesma coisa, entao o profissional que esta no degrau 3 nao tem a qualificacao(mas ele pode aprender) necessaria para subir um degrau, entao a vaga fica ociosa, ou terceiriza…etc… e tb pelo fato do cara estar no degrau 3 a empresa oferecer um salario inferior as qualificacoes da vaga(tal de prostituicao), sendo que muitas vezes pra vc evoluir, vc precisa se prostituir um pouco, como ja foi dito aqui em outros topicos… Entao essa regra vale para os degraus 3, 2, 1 … dessa forma o mercado nao se movimenta, ficam vagas ociosas na parte mais alta da piramide e quem esta na base nao consegue entrar no mercado, pq quem estava no degrau 1 nao vai para o degrau 2 e assim por diante… Dai ficam vagaas ociosas esperando pessoas bem qualificadas e ficam recém formados, estagiarios sem entrar no mercado…
legenda: degrau = nível de conhecimento
esse tema já é bem batido em foruns… :roll:[/quote]
Muito bem colocado!
Concordo em tudo que você falou! Além de que existem empresas que não valorizam o capital intelectual interno ou só o valorizam quando estes recebem propostas interessantes do mercado!
Falta profissionais qualificados em todas as áreas, não somente em ti.
[quote=CHF]OK
Então basicamente a principal causa seria o “regime de escravidão”? [/quote]
Não, isso é apenas a insatisfação de alguns aqui com o mercado java, segundo eles o mercado exige demais. Cá pra nós, é claro que falta profissionais de TI, e não, a falta de produtividade sua, ou da platafrma java, não tem nada a ver com isso.
Outro fator a ser levado em consideração, são as exigências absurdas para contratar o profissional.
Baixa remuneração e péssimo ambiente de trabalho também influem na stisfação do profissional de ti.
[quote=Marcio_Nogueira]Outro fator a ser levado em consideração, são as exigências absurdas para contratar o profissional.
Baixa remuneração e péssimo ambiente de trabalho também influem na stisfação do profissional de ti.[/quote]
Principalmente baixa remuneração e exigências absurdas,traduzindo, querem um profissional qualificado,até ai normal,mas na hora da remuneração esquecem da qualificação… :roll:
Um dia sai de uma entrevista pensando,se eu for trabalhar como caixa de supermercado,vão me pagar mais do que acabaram de me oferecer.O que um caixa faz,basicamente passa os produtos no leitor e recebe,por que algum programador fez um belo programa que facilitou a vida dele.
Não estou menosprezando a profissão de caixa,mas que é estranho um programador ganhar menos é.Por que para contratar o programador ele tem que preencher as exigências absurdas.(nossa fiz uma bagunça) espero que entendam…
Gostaria muito de saber o que vocês pensam sobre isso.
[quote=Anime]
Principalmente baixa remuneração e exigências absurdas,traduzindo, querem um profissional qualificado,até ai normal,mas na hora da remuneração esquecem da qualificação… :roll:
Um dia sai de uma entrevista pensando,se eu for trabalhar como caixa de supermercado,vão me pagar mais do que acabaram de me oferecer.O que um caixa faz,basicamente passa os produtos no leitor e recebe,por que algum programador fez um belo programa que facilitou a vida dele.
Não estou menosprezando a profissão de caixa,mas que é estranho um programador ganhar menos é.Por que para contratar o programador ele tem que preencher as exigências absurdas.(nossa fiz uma bagunça) espero que entendam…
Gostaria muito de saber o que vocês pensam sobre isso.[/quote]
Não acredito,ninguém tem uma opinião,se é assim não deveriam discutir e sim se conformar com a situação… :roll:
[quote=Anime][quote=Anime]
Não acredito,ninguém tem uma opinião,se é assim não deveriam discutir e sim se conformar com a situação… :roll: [/quote]
você tem toda razão…
eu poderia passar muito tempo postando váriasss profissões que pagam mais e exigem menos
[quote=Anime]
Pois é…
Tem gente aí que disse que conhece pedreiro que ganha 4 mil por mês.
Cada categoria tem que lutar pela sua valorização, e o pessoal de TI realmente não é bom nisso.
Há sempre tópicos aqui de gente que não sabe por que não consegue a primeira oportunidade com Java.
Quando aparece uma oportunidade por um salário mínimo se jogam em cima e ainda ficam na maior felicidade…
Tudo bem, cada um sabe onde o sapato aperta. Mas enquanto for assim os salários continuarão na sarjeta.
Calma mulher… não passou nem meia hora entre os seus dois posts…
Vai tomar um chopp no Zero Grau pra relaxar… (se é que ainda existe o Zero Grau aí…)
Responda para vocês mesmos a seguinte pergunta: Se você pedir demissão, agora, da sua empresa e ela não substituí-lo, o que acontece?
a) a empresa vai afundar ate o final do ano
b) a empresa se adapta e vive sem você
Calma mulher… não passou nem meia hora entre os seus dois posts…
Vai tomar um chopp no Zero Grau pra relaxar… (se é que ainda existe o Zero Grau aí…)
:D[/quote]
rsrs…Não me fala em chopp…
[quote=Thiago Senna]Responda para vocês mesmos a seguinte pergunta: Se você pedir demissão, agora, da sua empresa e ela não substituí-lo, o que acontece?
b) a empresa se adapta e vive sem você :([/quote]
Resposta B
Mas ai eu posso dizer que me adapto e vivo sem a empresa.
Realmente nós brasileiros nao queremos isso, mas por sorte das empresas…
Existem os indianos! Eles estao se capacitando cada vez mais e adoram trabalhar em regime de escravidão e o melhor: trabalham por diversao! Cobram poquin poquin…
Se voce acha que aqui eh ruim… conversa com um indiano! Voce ira se sentir no paraiso. E o melhor: “Eles estao chegando!!!”
Os indianos vao dominar o mundo junto com o Google e o Maker… :lol:
Realmente nós brasileiros nao queremos isso, mas por sorte das empresas…
Existem os indianos! Eles estao se capacitando cada vez mais e adoram trabalhar em regime de escravidão e o melhor: trabalham por diversao! Cobram poquin poquin…
Se voce acha que aqui eh ruim… conversa com um indiano! Voce ira se sentir no paraiso. E o melhor: “Eles estao chegando!!!”
Os indianos vao dominar o mundo junto com o Google e o Maker… :lol: [/quote]
Uau…
[quote=Thiago Senna]Responda para vocês mesmos a seguinte pergunta: Se você pedir demissão, agora, da sua empresa e ela não substituí-lo, o que acontece?
b) a empresa se adapta e vive sem você :([/quote]
Resposta B
e quem vai pagar vai ser os colegas de trabalho que escutaram do chefe “a o cara la abandonou a gente e o projeto, agora a gente vai ter que trabalhar dobrado”
[quote=pinto]
Pois é…
Tem gente aí que disse que conhece pedreiro que ganha 4 mil por mês.
Cada categoria tem que lutar pela sua valorização, e o pessoal de TI realmente não é bom nisso.
Há sempre tópicos aqui de gente que não sabe por que não consegue a primeira oportunidade com Java.
Quando aparece uma oportunidade por um salário mínimo se jogam em cima e ainda ficam na maior felicidade…
Tudo bem, cada um sabe onde o sapato aperta. Mas enquanto for assim os salários continuarão na sarjeta.[/quote]
Gente, em qualquer profissão tem empresa que exige um monte e paga uma miséria. Normalmente fazem isso com estagiário, onde o cara ganha quase nada e se mata trabalhando.
Eu mesmo comecei minha vida profissional assim! Acontece que tem muita, mas muita gente que faz facu em 4 anos, nunca estagiou e vai por mercado! Ai não tem qualificação suficiente e pega qualquer coisa. Ai fala que o mercado ta ruim, etc. Assim como tem muita empresa que exige um monte e quer pagar uma miséria. Eu mesmo trabalhei em uma empresa assim. Tinha vaga que nunca era preenchida e quando era ninguém esquentava o banco!
Quando eu fazia engenharia fiz estágio em uma empresa escravagista! Ganhava uma miséria e me matava de trabalhar, mas ganhei muito conhecimento. A meu ver valeu o esforço! Nessa empresa ninguém esquentava banco, era “treinadora” para empresas maiores. O cara ficava lá um ano, dois e ia para outra empresa concorrente ganhar muito mais! Os profissionais que trabalhavam lá ganhavam muito experiência mesmo. Até por que eram exigidos.
Só que eu conheço gente que trabalha lá até hj! Gente que está acomodada. Q reclama, mas não faz nd para mudar. Isso é o que eu mais vejo no mercado!
Trabalhei com um cara em uma empresa destas que já estava a 4 anos lá. Ele adorava games e era um excelente programador. Vivia reclamando que ganhava pouco. Recomendei ele para um amigo que trabalhava numa empresa de desenvolvimento de games. Ele não mandou nem o currículo!
A meu ver o mercado não está ruim, está ruim para quem não tem qualificação ou não busca qualificação!
Outra coisa, se você está no ínicio da carreira, não adianta achar que vai sair ganhando milhões. Todo mundo começa por baixo, mas ninguém quer começar por baixo!
Conheço cara em ínicio de carreira que ganha 1500 como programador java. E o primeiro emprego dele e ele vive reclamando! Sinceramente acho mais que justo o que ele ganha! Não é por que você tem um curso superior que vai sair da facu ganhando 5000.