Sou iniciante em programação e fui escolher logo java pra começar a aprender. ki burro.
Estou com dificuldades pra escrever um programa que imprima os multiplos de 3 e 5 até 100 (inclusive). se algúel puder me ajudar.
O que fiz foi isso mas…não funcionou
classMult3e5{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){for(intx=0;x<100;++x){if(x/3){System.out.printl("Os multiplo de 3 ate 100 sao "+(x));if(x/5){System.out.printl("Os multiplo de 5 ate 100 sao "+(x));}}}}}
class Mult3e5 {
public static void main(String args[]) {
System.out.print("Os multiplo de 3 ate 100 sao: ");
for(int x=1;x<=100;++x){
if(x%3==0) System.out.print("\n" + (x));
}
System.out.print("\nOs multiplo de 5 ate 100 sao: ");
for(int x=1;x<=100;++x){
if(x%5==0) System.out.print("\n" + (x));
}
}
}
faz 2 laços for, porque senao ele vai misturar os multiplos de 5 e 3
C
CassolatoPJ
Kra acho q assim fica + facil d entender!!
publicclassMult3e5{publicstaticvoidmain(String[]args){intverInt3,verInt5;doubleverRea3,verRea5;for(intcont=1;cont<=100;cont++){verInt3=cont/3;verRea3=(double)cont/3;if(verRea3==verInt3){System.out.println(" o número "+cont+" e multiplo de 3 ");System.out.println();}verInt5=cont/5;verRea5=(double)cont/5;if(verRea5==verInt5){System.out.println(" o número "+cont+" e multiplo de 5 ");System.out.println();}// final do if}// fim do for}// fim do metodo main}// final da classe
Kra e so compilar e rodar!!
Fico bem claro???
Qualquer duvida, n fica com vergonha e pergunta mesmo… eu tb comecei logo d kra com Java, mas o pessoal da familia aqui sempre me deu o maio apoio!!!
Abraco e te +
N
NatiPJ
pior que eu acho que com % fica mais legivel!
C
CassolatoPJ
Nati eu coloquei desse jeito tb pra o nosso irmao ver as possibildades!!!
Abracao e te +
N
NatiPJ
Sim… sim… só tava danu mina opinião!!
C
CassolatoPJ
O Nati, a sua opniao e d tds vale muito, e bom pra o nosso irmao q ele v as diversas formas q tem d programar ne!!
Abracao e te +
S
SandroperiPJ
Galera,
Valeu mesmo, é legal a sensação de conseguir fazer um exercício por mais simples que possa parecer, por que te dá mais ânimo pra continuar.
Ter apoio do pessoal aqui do PJ é fundamental para pessoas com eu iniciantes, você se sente parte de uma comunidade unida espero poder retribuir mais a diante essa ajuda para outros novatos (as).
desculpem se fui muito meloso…
abraço.
C
CassolatoPJ
E isso ai kra!!!
Esse e o espirito do PJ… Eu tb so iniciante… Mas ajudo as pessoas q sabem um poquinho menos q eu!!!
C precisar e so postar!!!
Abracao e te +
D
DiegoDiSouzaPJ
Que modéstia heim Ratinho…
O cara é um dos que mais ajuda aqui no portal, fica com essa de iniciante…
Quem não te conhece q te compra, hehehe
[]
T+
C
CassolatoPJ
E sim kra… como vc falo… eu ajudo, mas tb so iniciante…
So pra vc ter a nocao… to no capitulo 5 ainda do meu livro de java!!!
E ja to batendo kbca pra fazer kra!!!
O q mata nois programadores e a falta d tp kra… Meu pai qdo tinha 17 aninhos como eu… jogava burquinha e cacava passarinho!! :oops:
O espirito e… ajude os q sabe - q vc, e pessa ajuda aos q sabem +
Abracao e te +… e valeu pelo elogio!! :oops:
D
DiegoDiSouzaPJ
O q vc falo ta certissimo:
A melhor maneira de vc adquirir conhecimento é passando-o adiante…
E realmente tempo é uma coisa que é meio escassa pra gente que programa…
Mal tenho tempo pra conciliar as coisas da facul, do meu projeto final de curso, do estágio, da família e da namorada…
As vezes parece q a kbça vai explodir, mas as recompensas são boas…
:microondas:
Bom to indo, pq to precisando resolver uns problemas aki na facul
T+ galera