Sou iniciante em programação e fui escolher logo java pra começar a aprender. ki burro.
Estou com dificuldades pra escrever um programa que imprima os multiplos de 3 e 5 até 100 (inclusive). se algúel puder me ajudar.
O que fiz foi isso mas…não funcionou
classMult3e5{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){for(intx=0;x<100;++x){if(x/3){System.out.printl("Os multiplo de 3 ate 100 sao "+(x));if(x/5){System.out.printl("Os multiplo de 5 ate 100 sao "+(x));}}}}}
class Mult3e5 {
public static void main(String args[]) {
System.out.print("Os multiplo de 3 ate 100 sao: ");
for(int x=1;x<=100;++x){
if(x%3==0) System.out.print("\n" + (x));
}
System.out.print("\nOs multiplo de 5 ate 100 sao: ");
for(int x=1;x<=100;++x){
if(x%5==0) System.out.print("\n" + (x));
}
}
}
faz 2 laços for, porque senao ele vai misturar os multiplos de 5 e 3
C
CassolatoPJ
Kra acho q assim fica + facil d entender!!
publicclassMult3e5{publicstaticvoidmain(String[]args){intverInt3,verInt5;doubleverRea3,verRea5;for(intcont=1;cont<=100;cont++){verInt3=cont/3;verRea3=(double)cont/3;if(verRea3==verInt3){System.out.println(" o número "+cont+" e multiplo de 3 ");System.out.println();}verInt5=cont/5;verRea5=(double)cont/5;if(verRea5==verInt5){System.out.println(" o número "+cont+" e multiplo de 5 ");System.out.println();}// final do if}// fim do for}// fim do metodo main}// final da classe
Kra e so compilar e rodar!!
Fico bem claro???
Qualquer duvida, n fica com vergonha e pergunta mesmo… eu tb comecei logo d kra com Java, mas o pessoal da familia aqui sempre me deu o maio apoio!!!
Abraco e te +
N
NatiPJ
pior que eu acho que com % fica mais legivel!
C
CassolatoPJ
Nati eu coloquei desse jeito tb pra o nosso irmao ver as possibildades!!!
Abracao e te +
N
NatiPJ
Sim… sim… só tava danu mina opinião!!
C
CassolatoPJ
O Nati, a sua opniao e d tds vale muito, e bom pra o nosso irmao q ele v as diversas formas q tem d programar ne!!
Abracao e te +
S
SandroperiPJ
Galera,