FALTA de tutoriais detalhados

5 respostas
C

Bom, tenho o meu banco de dados criado com o hsqldb. Agora quero que o meu programa Java se conecte com as tabelas desse banco de dados. Mas quero exibir os dados para o usuario usando JTable.
O grande problema e que os tutoriais que encontro sobre o JTable, nao explicam direito. Preciso aprender (nao copiar codigo) os detalhes de usar uma JTable para exibir os dados, o detalhe das colunas, renomear as colunas na hora de exibir os dados, todas essas coisas.
Mas nao encontro tutoriais detalhados, apenas toneladas de codigos e boa sorte!

Alguma boa alma para ensinar o JTable e suas configuracoes pertinentes?
Ou indicar um tutorial que realmente ENSINE e nao simplesmente mostre toneladas de codigos para decifrar?

Grato!

5 Respostas

T

Acho que para simplificar sua vida, é melhor achar um componente Swing que seja “data-aware” (nem que tenha de pagar) - é que realmente dá um trabalho lascado fazer isso que você quer, e esse monte de tutoriais não vai lhe dizer exatamente o que fazer. (Eu não tive de fazer isso ainda, mas pelo que conheço de JTable sei que dá um trabalho lascado.)

P

Cara eu alimento a minha jTable a partir de um select no banco Oracle, após a select crio colunas com outros valores que não vieram do select, configuro tamanho, fonte, etc.

Se vc quiser tomar por base eu não tenho um “tutorial” mas posso comentar o meu código explicando o porque daquilo tudo, passo a passo.

Se vc quiser é só pedir que eu posto aqui.

danieldestro

Aqui no GUJ tem um tutorial de JTable, vê se ajuda.
Você terá de brincar bastante com Data Model e Renderers.

C

Ok, petter, eu agradeço se você postar seu código aqui.
Quem sabe não me dá uma luz…

rissato

Quando eu comecei com JAVA os tutoriais do GUJ foram mais que suficiente pra mim, inclusive o de JTable. Eu acho que tá faltando vc dar uma “cavada” mais profunda nos códigos dos tutoriais.

Criado 5 de julho de 2006
Ultima resposta 5 de jul. de 2006
Respostas 5
Participantes 5