Falta pacote javax.comm

6 respostas
R

Oi galera…
Estou tentando utilizar este pacote para tentar ler minha porta IR… porem esta faltando o pacote quando compilo o programa…
Como faço pra resolver isso?
Obrigado…

6 Respostas

R

Vou fazer uma pergunta meio estúpida, mas tás com as bibliotecas desse pacote no lib do teu sdk ? Pois até onde eu sei, isso não faz parte J2SDK padrão, ou seja, J2SE.

[]s

R

Cara, acho q n… pois utilizo o J2SDK…
Mas como faço pra achar este pacote? tens algum endereço? e como faço pra instalar?
Obrigado…
Aguardo…

R

Daí

Seguinte:

Pra fazer download: aqui

Página do pacote: aqui
( bem legal, tem tutoriais e coisas do tipo, recomendo ! )

Pra instalar, é só jogar o .jar dentro de %JAVA_HOME%\lib, ou, se quiseres colcoar em outro lugar, dentro do pacote tem um arquivo com instruções de instalação.

[]s

R

Ola Galera!!
Baixei o pacote, mas n consigo instala-lo… coloquei-o no diretorio correto e tb segui as instruções do manual q acompanha junto mas n consegui instala-lo… sempre a mesma respota ao compilar o programa: o pacote n existe!
Ai fui ler uma documentação na pagina da Sun e descobri q este pacote é incompativel com meu j2sdk1.4.2_05… Esta informação é correta? Somente com outra versão superior a esta q roda o j2sdk?
Obrigado…

R

Tás usando alguma IDE ?

Talvez seja preciso incluir a biblioteca nas variáveis da IDE também.

E quanto ás incompatibilidades, se eu não li errado, são incompatibilidades entre as JDKS e nao entre o Java Comm e a JDK.

[]s

R

Estou utilizando o NetBeans IDE 3.6… talves seja isso… vou dar uma olhada…
Obrigado…

Criado 15 de abril de 2005
Ultima resposta 16 de abr. de 2005
Respostas 6
Participantes 2