Familia Pede Ajuda

Galera talvez este não seja o melhor fórum para este tipo de assunto, porém é um meio de poder estar ajudando esta família que passa por muita necessidade.

Minha Mãe é Diretora da escola Manuel Barbosa que se encontra em uma das periferias de Osasco, já cansei de ouvir relatos por ela de alunos e suas famílias que passam fome e frio. Mas hoje ela passou por uma situação de total humilhação e abandono da sociedade, quando ao levar duas irmãs(7 e 8 anos) para casa junto com a GCM(Guarda Civil) pois as mesmas ficaram na escola além do horário, ao entrar no barraco minha mãe e os guardas se depararam com mais cinco crianças deitadas em uma cama de casal junto com mãe que se encontra doente, a visita era para alertar a mãe que as alunas iam para conselho tutelar mas tamanha foi a situação e o medo tomado pelas outras crianças ao ver os guardas que preferiram apenas aconselhar sobre maus tratos e obrigações dela com os filhos que ao todo são sete.
Se vcs notaram são 8 pessoas dormindo na mesma cama em um chão de barro. Quando minha mãe me contou eu pensei que poderíamos ajudar com outra cama, mas no barraco cabe apenas a cama um fogão e a pia, nem banheiro tem, os alunos tomam banho na escola.
Então comentei com minha mãe “podemos levar este caso para a prefeitura …” mas ela me disse que isto poderia ocasionar na retiradas das crianças de perto da mãe.
Aqui aonde moro a comunidade é pobre porém conseguimos ajudar com alimentos doados pelos vizinhos e sempre procuramos distribuir para os mais necessitados. Mas este caso necessita de uma outra moradia, minha mãe comentou que um barraco esta entre 3 a 5 mil, pois o barraco aonde ela mora é emprestado e conselho tutelar deu um prazo para que ela apresente um moradia mais apropriada.
É claro que existem milhares de pessoas no mesmo caso ou até piores, mas este é um caso que estou presenciando e não posso virar as costas.
Sinceramente eu não conheço as crianças, não conheço a mãe e nem o barraco, este relato é da minha mãe. Mas como já no inicio de todos que ela já falou este é o mais triste.

Gostaria de sugestões de vcs de como poderíamos ajudar esta família.

A comunidade ajuda com alimentos. O ideal para as pessoas que podem ajudar é com dinheiro para a compra de um barraco e de outras necessidades (chuveiro, privada, cama).
Neste sábado eu vou até o Brás para comprar cobertores e agasalhos, imaginem essas pessoas dormem com apenas um coberto ainda para ser dividido para oito e com uma cama sobre chão de barro.

ps. A idade das crianças é de 1 a 13 anos.

Por favor, os interessados em ajudar o usuário, entrem em contato através de mensagem privada.

Vale ressaltar que o GUJ não se responsabiliza por nenhuma iniciativa tomada pelos seus usuários.