Pessoal, é o seguinte…
Neste tópico a discussão veio a calhar, mais ou menos, com a situação que me encontro na minha empresa.
Bom, tenho um projeto realmente GRANDE nas mãos. Trabalhar com pesquisa a dados estatísticos de todos os tipos. Uma empresa foi fazer um orçamento pro site de onde trabalho e nem quis fazer um orçamento pra esse projeto junto porque achou ele complexo demais para orçar agora… eles pediram R$ 30.000 pelo site completo (temos muitaaa informação). Eu sou o gerente do projeto. Gerente, programador, analista, testador, designer, venho fazendo tudo…
Comecei no projeto sem saber muito de java na internet e estou desenvolvendo ele há uns seis meses… agora estou num ponto crucial, as coisas já cresceram muito, e estão cada vez mais complicadas de manter e testar, além de reutilizar… Estou quase pedindo um tempo para remodelar as coisas, usar um framework, estudar mais os pattners, senão estou pensando até em desistir do projeto… estou com medo de que não possa levar tudo adiante.
Isso já aconteceu com alguém, de pegar algo monstruoso e ter de fazer uma nova versão antes mesmo da primeira sair?
Nossa… acho que estou encrencado e meu maior problema é que as coisas que fiz quatro meses atrás são muito amadoras e hoje elas travam muito minha produtividade…
Gustavo Guilherme BacK

mas começando do zero… vc vai ser obrigado a passar por cada parte… ctrl+c pra cá… ctrl+v prá lá… mas cuidado… vc pode querer pegar muita coisa do que já foi feito… e não rever algumas partes… :shock: