Faser classe Trabalho buscar no acces uma linha e setar os campos

Ola
Gostaria de uma ajuda sou calouro no Java e estou montando um banco de dados onde o netbeans e meu copilador e uso o acces como banco dae fiz uma interface onde consulto o banco que ja esta funcionando e agora queria a ajuda para alguem me dar uma ideia de como quando o usuario clicar em em alterar dados ele buscar por codigo tipo USUARIO digita codigo 1 dae programa tem q ir no acces buscar a linha referente ao codigo e jogar na classe Trabalho que ta no projeto;

Pois eu ja exibo o banco e ja pesso o codigo p usuario e ja estou guardando em uma variavel depois dou um setvisible na classe trabalho MAS nao tenho ideia de como trazer a classe Trabalho com os campos completos segundo o codigo que o usuario digitou;

Segue o link do meu projeto QUE EXECUTAR EXECUTE A CONSULTA que e a classe principal;

OBS: nao postei linq pq postei o projeto abaixo e por que sao 4 classes;

http://rapidshare.de/files/48660805/Trabalho_Guj.rar.html

Ae complica heim amigo? poste uma DÚVIDA que a gente ajuda…

ta dexa eu tentar explicar

EU tenho a tabela do acces com todos os campos que iniciam em codigo e vao até dataDoEntero
quero que o usuario informe o codigo e entao a classe Consulta tem que faser a classe Trabalho (que tem o campo codigo até dataDoEntero) receber em cada campo os campos da table acces.

quando os campos da classe trabalho estiverem preenchidos com os campos da tabela acces quero poder apagalos se eu quiser faser alguma alteração e depois vou ter um botao salvar pra salvar na mesma linha em q foi puxada do acces p classe trabalho.

entenderam? quero alterar as linhas da tabela acces com a classe consulta.

melhor vc dar uma olhada nessa apostila. tem uma parte de jdbc que já deve resolver seu problema:

Apostila de Java

aproveitando, da uma olhada nessa aqui também. vc ta precisando.

Outra Apostila :twisted:

Obrigado Mario Gostei da apostila e a segunda nao vai me ajudar em nda
Afinal prefiro me preocupar com a sintaxe do java do que a da linguagem Portuguesa que infelismente nao vai me ajudar a programar e nem resolver esse programa
Mas obrigado pela apostila e pela Ironia!!!
:lol:

o dia que vc for fazer uma entrevista e precisar fazer uma redação, ou o dia que vc precisar escrever um email pra algum superior seu, vc vai precisar da segunda.

Pra fexar o Assunto

UM GERENTE DE VENDAS RECEBEU O SEGUINTE FAX DE UM DOS SEUS NOVOS VENDEDORES:

“SEO GOMIS, O CRIENTE DE BELZONTE PIDIU MAIS CUATRUCENTA PESSA. FAZ FAVOR TOMÁ AS PROVIDENSSA. ABRASSO, NERSO.”

APROXIMADAMENTE UMA HORA DEPOIS, RECEBEU OUTRO:

“SEO GOMIS, OS RELATÓRIO DI VENDA VAI XEGÁ ATRAZADO PROQUE TÁ FEXANDO UMAS VENDA. TEMO QUE MANDA TREIS MIL PESSA. AMANHÃ TÁ XEGANDO.
ABRASSO, NERSO.”

NO DIA SEGUINTE:

“SEO GOMIS, NUM XEGUEI PUCAUSA DE QUE VENDI MAIS DEIS MIL EM BERABA. TÔ INDO
PRA BRAZILHA.
ABRASSO, NERSO.”

NO OUTRO:

“SEO GOMIS, BRAZILHA FEXÔ 20 MIL. VÔ PRA FROLINOPOLIS E DE LÁ PRA SUM PAULO NO VINHÃO DAS CETE HORA. ABRASSO, NERSO.”

E ASSIM FOI O MÊS INTEIRO. O GERENTE, MUITO PREOCUPADO COM A IMAGEM DA EMPRESA,
LEVOU AO PRESIDENTE AS MENSAGENS QUE RECEBEU DO VENDEDOR.

O PRESIDENTE ESCUTOU ATENTAMENTE O GERENTE E DISSE:

“DEIXA COMIGO, QUE EU TOMAREI AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.”

E TOMOU…

REDIGIU DE PRÓPRIO PUNHO UM AVISO E O AFIXOU NO MURAL DA EMPRESA, JUNTAMENTE
COM AS MENSAGENS DE FAX DO VENDEDOR:

“A PARTI DE OJE NOIS TUDO VAMO FAZÊ FEITO O NERSO. SI PRIOCUPÁ MENOS EM ISCREVÊ SERTO, MOD VENDÊ MAIZ.”
ACINADO, O PRIZIDENTI

boa piada hein

ainda bem que tem gente que pense assim…

quando for fazer concurso público tenho mais chances
:wink:

Olha numa escrita de forum e uma coisa
eu busco objetividade so q as veses tem pessoas que deus nao deu tudo oque merecia de cerebro ae ficam de mimimi, tipo um monte de gente leu e entendeu mas alguns nao fazer oque e se quiser saber tem a ferramenta de correção aqui no forum mas eu optei por nao utilizar pois axei q todos intenderiam
que bom que tem gente que pensa que quem escreve assim nao tem chanse em concurso assim essas pessoas nao se preocupam o nescessario e perdem suas vagas para estes outros
aueheuahaehaeuh
foi mal a zuação.