Fast Web Service

4 respostas
P

Pessoal… estou trabalhando em um projeto onde a comunicação deverá ser feita via Fast Web Services (estamos tentando estudar isso).

Se alguém puder me ajudar com informações sobre isso (Fast Web Service) ou me indicar boas fontes eu agradeceria.

Uma informação que seria muito importante para mim no momento é se o Fast Web Service confirma o recebimento de uma mensagem…

Andei pesquisando mas encontrei poucas e fracas fontes sobre o tema.

Agradeço qualquer ajuda

4 Respostas

T

Fast Web Services e Fast InfoSet são maneiras de efetuar a codificação de Web Services sem XML (ou seja, um protocolo). Só isso.

Se o Web Service confirma ou não o recebimento de uma mensagem já são outros quinhentos, porque isso é da definição do web service que você está usando e não tem nada a ver com Fast Web Services.

É como perguntar se uma transação em https (SSL) confirma ou não o recebimento de um boleto bancário - isso depende da sua aplicação, não do protocolo.

P

Thingol, eu entendi o que você disse, mas queria saber se existe uma maneira de um Fast Web Service confirmar o recebimento de uma mensagem.

Valew

T

Fast Web Services são como web services SOAP normais, só que em vez de usar XML, usam ASN.1.
O protocolo usado normalmente é HTTP, que é um protocolo síncrono (ou seja, a “confirmação do recebimento de uma mensagem” não faz parte desse escopo.).

Acho que você está confundindo com JMS (Java Message Services). Nesse caso, onde se usam “message queues” (como o IBM MQ Series ou o JBossMQ), podemos ter mensagens “síncronas” ou “assíncronas” - você posta uma mensagem, e ela será despachada assim que possível. Se você vai usar Fast Web Services usando como meio de transporte algum "message queue’ aí faz sentido você solicitar a “confirmação do recebimento de uma mensagem”; mas aí faz parte do escopo do transporte (no caso a message queue), não do formato da mensagem (que no caso de Fast Web Services é ASN.1, e no caso de Web Services normais é XML).

http://java.sun.com/developer/technicalArticles/WebServices/fastWS/

P

Beleza cara… eu entendi que não posso esperar uma confirmação de um Fast Web Service.

Eu não tenho nada implementado usando eles, e também ainda não sei como fazê-lo… estou pesquisando sobre isso…

Se alguém tiver um exemplo de um Hello World que introduza o conceito eu agradeceria muito.

Quanto a utilizar essas messages queues, vou dar uma pesquisada para saber do que se trata exatamente.

Valew

Criado 5 de março de 2007
Ultima resposta 6 de mar. de 2007
Respostas 4
Participantes 2