Fazendo Get em componentes em outro pacote

Minha dúvida é a seguinte…

Tenho dois pacotes (view, principal) sendo que view estão os componentes de um formulário como JTextField, JRadioButton, etc…

Quero então que uma classe minha que está no pacote principal obtenha os valores digitados no formulário no pacote view.

Alguém me da uma ideia de como fazer isso…

eu consigo passar o JPanel que estão os componentes do formulario como parametro , até consigo obter o nome dos componentes como a função painel.getComponents(), mas não consigo pegar os valores digitados…

vlw

tenta encapsular os JTextFields e nos gets tu coloca os pra retornar com o toString! deu pra entender??

Entendi, muito obrigado pela sugestão. Entretanto estou tentando otimizar meu código acho que o encapsulamento iria me complicar nesse caso…

veja bem…

Tenho um pacote view que tem uma classe JFrame onde estão os componetes do meu formulário e um pacote principal que tem minha classe que faz a conexão com o BD…

Queria acessar diretamento os componentes da classe JFrame sem precisar instanciar a classe ConectaBD passando po referencia os valores nos campos do formulário…

Consegui resolver isso da seguinte forma. Sei que não é uma boa prática, mas… Coloquei como public todos os componentes JTextField e fiz a classe ConectaBD herdar a classe JFrame, essa gambiarra funcionou mas não fiquei feliz com isso ainda… hehe… s houver alguma sugestão do como posso melhorar meu código, serpa bem vinda…

Desde já agradeço pela atenção…

ok, mas tem como tu colocar o teu código pra mim dar uma olhada =D

Abraço,