Fazendo gráfico com Cewolf

14 respostas
A

Pesquisando aqui no guj, achei o seguinte tutorial para trabalhar com Ceowolf:

www.furutani.eti.br/tutoriais/CRIANDO_GRAFICOS_COM_JSP_CEWOLF_JFREECHART_MYSQL.pdf

O meu problema é que esse tutorial é para Eclipse e estou usando JDeveloper 10g. Eu estou com dificuldade na configuração do Ceowolf no JDeveloper. A minha principal dúvida é qual a pasta correta do JDeveloper para eu colocar as bibliotecas do Ceowolf e como faço a configuração depois?? Eu estava colocando em jdk>>jre>>lib>>ext e o JDeveloder dá erro.

14 Respostas

A

Aqui vai uma imagem do erro que dá. Esse erro começa após eu adicionar as bibliotecas e configurar no classpath:

F

Olá eu trabalhei um pouco com JDev nos começamos a utilizar o Cewolf depois mudamos para o Jfreechart, lembro que coloquei em:

JAR
\ViewController\public_html\WEB-INF

TLD
\public_html\WEB-INF

Espero ter ajudado.

A

Não teria que colocar o jar em uma pasta do JDK que o JDeveloper utiliza??

F

Não, você deve colocar na pasta da sua aplicação (não obrigatorio), lembrando que você deve configurar o jar no projeto.

O Jdev já tem em sua instalação o compilador pode utiliza-lo como pode utilizar qualquer outro compilador instalado em sua maquina, vc colocando o jar la dentro vc deve configurar no seu projeto esse caminho, porém quando você exportar sua aplicação ele não ira achar o caminho pois o jar não foi exportado junto a aplicação.

A

Fiz o que vc falou e ainda sim aquele erro da imagem aparece. É só configurar o classpath e compilar que aparece aquele erro.

F

Configurou o jar no projeto que vc esta usando?

Para configurar o jar em seu projeto vai em Project Properties>Libraries>Add Jar/Directory

Não consegui visualizar a imagem que vc postou para ver o erro, tenta postar ela.

A

Foi lá mesmo que eu configurei. Mas após a configuração como eu disse, aparece o erro que está na imagem. Se vc clicar na imagem aparece ela em tamanho maior.

F

Eu não consigo visualizar sua imagem aparece o seguinte erro quando pego a url dela.
E aqui no forum nao exibi.

Webmaster please contact [email removido]
The website you are trying to view is currently experiencing difficulties, please try again later.

A

Aqui eu consigo ver ela normalmente. O link dela é esse:

http://imagepile.net/index.php?page=view&id=d37ff1220&name=ErroGRAFICO.JPG

F

Quando eu abro essa url exibi um erro o qual te passei.

A

Não consegui descobrir o motivo do erro, mas criei um outro aplicattion e montei toda a estrutura e agora deu certo. Sò que tem um detalhe. O Cewolf cria somente a imagem do gráfico?? Eu tenho um programa simples de gráfico utilizando o JFreeChart em que se pode dar zoom, mudar cor,etc. Tem como fazer isso para minha página JSP??

F

Em tempo real não sei se o cewolf faz isso, mas sei que ele usa o jfreechart para gerar o seus gráficos deve ter as mesmas funcionalidades.

Sobre as cores um topico no forum.

http://www.guj.com.br/posts/list/21536.java

A

As cores que eu queria dizer é a funcionalidade do JFreeChart de o usuário poder alterar cores e outras opções. Tava pensando em fazer o seguinte, não sei se daria certo. É possível eu usar o JFreeChart e criar um Applet para colocar na minha página??

A

Fui executar aqui no trampo e configurei tudo igual como em casa mas continua com aquele erro. O estranho que em casa rodou certo e aqui não. Deve ter alguma configuração diferente. Aí vai o erro:

Project: C:\Projs\Graficos\ViewController\ViewController.jpr
C:\Projs\Graficos\ViewController\public_html\web\exemplo2.jsp
Error: java.lang.NoSuchMethodError: javax.servlet.jsp.tagext.TagAttributeInfo.(Ljava/lang/String;ZLjava/lang/String;ZZ)V
C:\Projs\Graficos\ViewController\public_html\web\exemplo1.jsp
Error: java.lang.NoSuchMethodError: javax.servlet.jsp.tagext.TagAttributeInfo.(Ljava/lang/String;ZLjava/lang/String;ZZ)V

Achei que tinha resolvido o problema quando fiz o exemplo ontem em casa, mas fui fazer aqui hj e voltou a dar esse erro.

Criado 10 de janeiro de 2008
Ultima resposta 11 de jan. de 2008
Respostas 14
Participantes 2