Boa tarde galera do GUJ, seguinte… Depois de um bom tempo fazendo minha aplicação, tudo certinho e pá, eu só não consigo fazer o jar dele abrir… Por mais bizarra que pareça essa dúvida para alguns, peço que entendam que como ainda estou terminando minha faculdade, não estou acostumado a executar programas sem ser direto na IDE.
Então assim, estou conectando com um dos servidores aqui da empresa, utilizando oracle, jar do oracle: ojdbc6.jar.
Tentei abrir pelo prompt de comando e percebi que ele não tá conseguindo conectar no banco e por isso não abre o programa(eu acho que é isso).
Por favor ae galera, se tiver alguma ideia do que fazer, talvez alguma maneira de colocar o jar do oracle junto no projeto que eu esteja esquecendo, enfim, me ajuda ae gente
vlww
[color=darkblue]Boa tarde, mohr023. Para executar um jar você deve ter uma JRE no computador, e executar a seguinte instrução:
java -jar arquivo.jar
Se o jar for para uma aplicação web, o servidor deve ter um web conteiner(como Glassfish, JBoss AS) para executar a aplicação.
Passa mais detalhes para uma ajuda melhor.
Abraços.[/color]
Então darklord, eu to testando o programa na mesma máquina que eu desenvolvi ele, ou seja, tem a JDK e JRE.
Testei denovo no cmd agora e o erro que da é “ClassNotFoundException” no OracleDriver…
Pelo jeito ele não está encontrando o jdbc no jar, tem alguma opção/propriedade que precisa mudar para quando gerar o jar o OJDBC6.jar ir junto?
[quote=mohr023]Então darklord, eu to testando o programa na mesma máquina que eu desenvolvi ele, ou seja, tem a JDK e JRE.
Testei denovo no cmd agora e o erro que da é “ClassNotFoundException” no OracleDriver…
Pelo jeito ele não está encontrando o jdbc no jar, tem alguma opção/propriedade que precisa mudar para quando gerar o jar o OJDBC6.jar ir junto?[/quote]
Certifique-se que os jar´s estão mencionados no arquivo .classpath, pois é no mesmo que são feita as referêcias para as lib´s…
Flw