Fazendo Select MySql com JTextField

4 respostas
java
Sergio_Romer_Lozorio

Pessoal,

Estou precisando de uma ajuda, estou fazendo uma aplicação Java Desktop, e em algumas telas estou precisando usar selects em alguns campos JTextField e até mesmo em uma JTable, porém o select seria quando o campo perder o foco, podendo ser por enter ou Tab.

Agradeço a quem puder me orientar!

4 Respostas

darlan_machado

Nunca vi JTextField fazer select. Me mostra um exemplo?

Sergio_Romer_Lozorio

Acho que não fui muito claro Darlan, o que eu to precisando é o seguinte:

Ex: tenho uma tela de cadastro de veículos, nessa tela tenho os campos, modelo, marca, versão, cliente etc. e tenho as tabelas no MySql que são relacionadas, gostaria de ao digitar o modelo “Celta” e pressionasse Tab, executasse um select e o proximo TextField Marca fosse preenchido já que os mesmos estão relacionados.

Acho que seria mais parecido com um AutoComplete.

darlan_machado

Eu não consigo entender esse modelo ou padrão de desenvolvimento que constrói primeiro a interface do usuário (GUI) e, só depois, vai pensar na estrutura do sistema.
Desde que comecei a aprender programação, sempre fui orientado e segui o raciocínio de construir a estrutura (bancos de dados, camada de persistência, camada de negócios, controles e, por fim, a interface/tela).
De qualquer maneira, todos os elementos que estendem Component, já possuem uma série de eventos pré definidos e, um deles, especificamente para JTextField é o FocusListener. Esta interface possui dois métodos: onFocusGained e onFocusLost.
Basta que você dê uma pesquisada e conseguirá encontrar formas de implementar isso.
É fácil.

Sergio_Romer_Lozorio

Obrigado!

Criado 4 de março de 2018
Ultima resposta 5 de mar. de 2018
Respostas 4
Participantes 2