Pelo o que eu entendi, você quer que se o usuário está visitando a página pela primeira vez, ele é redireciondo para uma página de boas vindas, e nas visitas subsequentes ele deve ir para a página normalmente, é isso ?
[quote=faeldix]vou simplificar… querendo que a aplicacao comece utilizando um url-pattern (servlet)…
pronto [/quote]
Cara, é mais fácil você explicar a funcionalidade que você quer implementar do que explicar o “como” você quer fazer. É controle de acesso ? login ? você quer que o usuário seja direcionado para uma página de acordo com algum perfil ou valor no banco de dados ?
Cara, na boa, você tá deixando a coisa difícil demais … você quer configurar uma jsp como welcome-file , para essa jsp te direcionar para um Servlet, que por sua vez é outra jsp !!! :shock: Por que você já não coloca a index.jsp como welcome-file logo de uma vez ?
pq eu preciso acessar o servletconfig nessa mesma pagina rs pra pegar o parametros no dd.
queria fazer com que ele fosse logo pro /bemvindo ao inves de ir pro jsp e depois ir pro servlet
[quote=faeldix]pq eu preciso acessar o servletconfig nessa mesma pagina rs pra pegar o parametros no dd.
queria fazer com que ele fosse logo pro /bemvindo ao inves de ir pro jsp e depois ir pro servlet[/quote]
Ué, configure a index.jsp como e configure o parâmetro como um parâmetro de contexto:
[quote=rmendes08][quote=faeldix]pq eu preciso acessar o servletconfig nessa mesma pagina rs pra pegar o parametros no dd.
queria fazer com que ele fosse logo pro /bemvindo ao inves de ir pro jsp e depois ir pro servlet[/quote]
Ué, configure a index.jsp como e configure o parâmetro como um parâmetro de contexto:
Assim o parâmetro fica disponível para qualquer Servlet e qualquer jsp a partir do ServletContext.[/quote]
esse e o grande lance… precisava que fosse acessivel somente por um servlet em questao…
nao queria que a informacao ficasse disponivel a todos os servlets entende? deve haver alguma forma nao e possivel rs