Alguém sabe se é possivel fazer uma própria lógica de sorting. Eu tava pensando em fazer um logica que ordenasse levando em consideração Strings da palavra e numeros que aparecessem no meio dessa String…
Alguem sabe qual classe devo utilizar ?
Alguém sabe se é possivel fazer uma própria lógica de sorting. Eu tava pensando em fazer um logica que ordenasse levando em consideração Strings da palavra e numeros que aparecessem no meio dessa String…
Alguem sabe qual classe devo utilizar ?
Você pode usar alguns destes métodos, procure na web por:
Ordenação por seleção ou O algoritmo Insertion Sort
Ordenação por trocas (bolha)
Ordenação por inserção
Ordenação por intercalação.Veja qual melhor se adapte para a sua necessidade.
eu to falando tipo assim ó:
tem as segintes linnhas de uma tabela:
AP. 109 Ed. Constantine
AP. 110 Ed. Constantine
AP. 901 Ed. Constantine
AP. 1001 Ed. Constantine
Isso se fosse ordenado com o sort default sairia da seguinte forma:
AP. 109 Ed. Constantine
AP. 110 Ed. Constantine
AP. 1001 Ed. Constantine
AP. 901 Ed. Constantine
Mas o que eu queria é que ele ordenassa levendo em consideração as palavras, mas diferenciando os números que tem dentro das String. aí sairia desta forma:
AP. 109 Ed. Constantine
AP. 110 Ed. Constantine
AP. 901 Ed. Constantine
AP. 1001 Ed. Constantine
Alguem sabe como faz esse tipo de customização ???
Valeu
Isola com a parte numerica com javascript por exemplo: string.substring(index1, index2) , depois usa algum metodo dos mostrados acima
O ideal mesmo é criar campos separados, para informações separadas.
Aí vc ordenada primeiro pelo nome da rua, depois pelo número (que será um dado numérico).
Se vc tratar tudo como um “Stringão” só, terá muito trabalho para fazer uma comparador que ordene certo, do jeito que vc quiser.
Especialmente se a string mudar de formato.
Via de regra, trabalhe com dados separados, não com a representação textual desses dados.