O que vc quer fazer com a foto depois de aberta? Se é simplesmente abrir ela (independente de ser imagem) pode usar a classe File. Se for manipular ela, pode usar a java.awt.Graphics2D (acho que era essa)
C
CuRu10
eu quero simplesmente abrir para poder imprimir a imagem, exemplo to montando um aplicação em para gerenciar documento eletronicos - GED, entao eu estou selecionando o arquivo do computador em jpg, e depois tem a tela de buscar o arquivo atraves do nome da pessoa, entao a pessoa digite nome da pessoa ou nome do documento, e apartir do resultado ele selecionar na tabela o documento e clicar no botão abrir, ai ação do botão seria abrir o jpg pelo visualizador do windows, é coisa basica, aqui pra empresa mesmo, só pra gerenciar os documentos dos funcionarios, exemplo atestados, copia dos documentos, etc
E
evefuji
Dá uma olhada na classe Runtime do Java, você pode executar um comando de sistema lá. Provavelmente se você mandar o endereço do arquivo para o runtime ele abra o arquivo da mesma forma que se você tivesse colocado o endereço no cmd/shell.
C
CuRu10
a classe runtime fui pesquisar ela executa arquivos .exe, fui tentar abrir o jpg, não deu muito certo não, voce poderia me ajudar?