Fazer bons cursos podem garantir uma boa colocação?

Pessoal sou iniciante em Java e estou pensando em me especializar fazendo cursos em Java… Mas a minha grande dúvida é:

Fazer bons cursos sem experiência podem garantir emprego???

Eu moro em SP e aqui a concorrencia é muito grande por isso estou perguntando, e a escola que eu escolhi foi a Caelum se alguém puder me ajudar agraço.

[]'s

Eh claro, alem do q, c tah podendo hein, Caelum rula!

Se o curso for bem aproveitado e você aprender, pode ajudar muito sim.
Estudar e tirar uma certificação ajuda bastante no aprendizado e na valorização, com certeza.
Mas nada substitui a experiência de mercado.

assim a experiencia conta bastante… mais um certificação vale mais com um curso… entao a hierarquia eh essa na minha visao:

• experiencia
    *certificacao
  • curso

o curso e a certificação vai servir como uma porta de entrada para aquele camarada que nao tem experiencia na area, porem com a certificacao e sem experiencia demonstra q vc tem apetidão para a coisa e o curso mostra que você tem o conhecimento sobre o assunto depender da escola de preparação que vc fez, por isso que coloquei certificacao acima de curso… claro ne… a certificacao vem da Sun apesar da prova ser decoreba como citada… mais nao importa como seja vc tem q estudar e aprender mesmo senao na hora dança legal… observe que os rh pede muito experiencia no minimo 1 ano… e as vezes ate 3 anos depender da função a ser exercida…

bom esse é meu relato :smiley:

as empresas devem ver que o cara que se dedicou pra uma certificação ou entrou em um curso caro, não tá brincando de programar em java. então profissionais qualificados, mesmo sem experiência, mostram que são sérios. isto é muito importante.

há aquelas empresas que também gostam de formar a experiência do profissional que trabalhará pra ela. geralmente multinacionais e grande porte.

e outra, aprender é sempre bom. e mostrar que aprendeu é melhor ainda! :wink: