Fazer bons cursos podem garantir uma boa colocação?

Pessoal sou iniciante em Java e estou pensando em me especializar fazendo cursos em Java… Mas a minha grande dúvida é:

Fazer bons cursos sem experiência podem garantir emprego???

Eu moro em SP e aqui a concorrencia é muito grande por isso estou perguntando, e a escola que eu escolhi foi a Caelum se alguém puder me ajudar agraço.

[]'s

Eh claro, alem do q, c tah podendo hein, Caelum rula!

Se o curso for bem aproveitado e você aprender, pode ajudar muito sim.
Estudar e tirar uma certificação ajuda bastante no aprendizado e na valorização, com certeza.
Mas nada substitui a experiência de mercado.

assim a experiencia conta bastante… mais um certificação vale mais com um curso… entao a hierarquia eh essa na minha visao:

• experiencia
    *certificacao
  • curso

o curso e a certificação vai servir como uma porta de entrada para aquele camarada que nao tem experiencia na area, porem com a certificacao e sem experiencia demonstra q vc tem apetidão para a coisa e o curso mostra que você tem o conhecimento sobre o assunto depender da escola de preparação que vc fez, por isso que coloquei certificacao acima de curso… claro ne… a certificacao vem da Sun apesar da prova ser decoreba como citada… mais nao importa como seja vc tem q estudar e aprender mesmo senao na hora dança legal… observe que os rh pede muito experiencia no minimo 1 ano… e as vezes ate 3 anos depender da função a ser exercida…

bom esse é meu relato :smiley:

as empresas devem ver que o cara que se dedicou pra uma certificação ou entrou em um curso caro, não tá brincando de programar em java. então profissionais qualificados, mesmo sem experiência, mostram que são sérios. isto é muito importante.

há aquelas empresas que também gostam de formar a experiência do profissional que trabalhará pra ela. geralmente multinacionais e grande porte.

e outra, aprender é sempre bom. e mostrar que aprendeu é melhor ainda! :wink:

Estou na mesma situação que você, não tenho experiência em programação e decidi começar por java estou fazendo um curso de Java com Hibernate, JSF e websphere mas antes de começar estudei por conta propria alguma coisa para não ser pego de surpresa. Baixei um modulo da Caelum e achei bem interessante mas acho que por si só um curso não garante uma noa colocação no mercado, pois conheço algumas pessoas que não tomaram curso algum e programam muito bem. Acho que o mais importante é ter vontade de aprender e sempre buscar informação para se manter atualizado a experiência vem por consequencia do seu esforço em aprender mesmo por que embora mais dificil tem muitos programadores que trabalham por conta própria e ganha mais que muitos que estão empregados.

É pensar e ver o que é mais viável.

No mais boa sorte.

Olha é importante realizar cursos sim,vc entra na frente no mercado de trabalho;

curso ajuda… mas experiencia ajuda mais

entre vc se dedicar em um curso e trabalhar de estagiario ganhando pouco… acho que a segunda opção é a melhor

agora a certificação te da um puta empurrao no mercado de trabalho… mas a experiencia ainda é o que mais conta

Pessoal estou na mesma situação, estou terminando o curso de Bacharel em Análise de Sistemas na FATEC, to fazendo meu TCC em java puro para Desktop, e to muiiito afim de trampar em java…to com uma dúvida cruel se faço o curso Web da CAELUM ou se faço pós em Técnologia JAVA…penso q tenho q investir em algum desses e estudar muiiiito java pq nao tenho experiência, e quero fazer minha carreira em java(ganhar muiito dinheiro também!!!hehehehe).

O que vcs me aconselham…Será q consigo alguma coisa depois de um desses cursos…e qual escolho???

Espero q possam me ajudar…valeu… :lol: :roll:!!!

SuelenLeme existe ate um topico sobre qual pos-graduação escolher aqui no GUJ, faça uma busca e vc vai ter grande aproveitamento, bom eu particulamente quando terminar meu curso de analise que tb to no finalizinho dele, pretendo fazer uma pos em engenharia de software, uma pos em java acho muito especifico, entao eh melhor tirar uma certificacão da propria Sun nao acha? engenharia de software por exemplo eh uma area mais geral, mais ampla!! muito mais… seria uma alternativa ou fazer uma pos voltado para area de negocios… também eh interessante… hoje para se ganhar $$ em TI o cara basta ter conhecimento e visão. O cara que so executa, vai ficar executando a vida toda… vc pretende ser gerente de projeto ou ser programador? quem executa e quem dar as ordens? quem ganha mais? hehe veja assim… para ter idiea do que o mercado quer…as fabricas de sotfware por exemplo…
flw!