Sou novato no GUJ… =D , estava lendo alguns posts mas nao consegui esclarecer minha duvida, estou me quebrando aqui nesse codigo ja faz um tempo, gostaria de uma dica.
Estou tentando fazer um Help Desk. basico, onde cadastro cliente, funcionario (tecnico) e os chamados. Nao consigo cadastrar no MySql. gostaria de uma dica. Obrigado.
vc pegou isso pronto ou só fez ate ai? e o que vc sabe de php para perguntar sobre classes? geralmente para cadastros simples o mais usual - não o mais correto - é fazer procedural mesmo, abrindo a conexão com o banco de dados e executando um sql de inserção - usando prepared statement.
Muito obrigado seus link ja me aliviaram as milhoes de interrogaçoes na minha cabeça… a confunsao veio da seguinte maneira… eu tive aulas de java na facul… so java…ai veio o tce. E a missao é fazer um help desk… intao parti para o jsp, e fiz essas telas por meio de outros posts… na verdade isso é um “frankenstain” =D . agora eu preciso fazer cadastrar no banco…
estou tentando cadastrar com esse codigo ae / / /
<sql:update var=?gravaCli?>
insert into CLIENTES (CODIGO,NOME,CPF,RG,TELEFONE,EMAIL,ESTADO)
values(?,?,?,?,?,?,?)
<sql:param value=?${param[‘edtCodigo’]}?/>
<sql:param value=?${param[‘edtNome’]}?/>
<sql:param value=?${param[‘edtEmail’]}?/>
<sql:param value=?${param[‘edtSexo’]}?/>
<sql:param value=?${param[‘edtTel’]}?/>
<sql:param value=?${param[‘edtEndereco’]}?/>
agora eu tenho que colocar uma lib de conexao com o banco … certo?! … um JDBC.
estou no caminho certo?
Desculpe o amadorismo, mas é que eu estava ate tentando partir para o php (meu cerebrinho ta fritando com esse negocio de programaçao, mas vamos continuar a usar o JSP) ... ai eu usei a tela "cadastro.jsp" mas eu queria mesmo é gravar cliente.... tipo tenho uma classe de cliente que vai ser minha form... certo? ... e tenho que ter outra form de cadastrocliente... que vai fazer a conexao com o banco certo?