Fazer Calculos no Java!

Olá para todos !!

eu estou precisando fazer para um trabalho de matemática um programa em java que calcule o determinante de uma matriz de ordem 2 e 3.

exemplo:



| a11 a12 | | a11 a12 a13 |

| a21 a22 | e | a21 a22 a23 |

| a31 a32 a33 |

e não tenho a minima noção de como fazer isso!!

ele quer que o usuário escolha qual das duas formas ele quer e ele tem que entrar com os dados atravez de uma telinha!!

a telinha estou fazendo mais o problema é como fazer este calculo tendo em vista que o usuário poderá entrar com númemos negativos!!



Alguél poderia me ajudar!?



desde já agradeço!!!



Lenne.



ICQ: 320202356

Se você sabe como fazer os cálculos no papel então você sabe fazer através do Java (e de qualquer linguagem). Outra coisa não se preocupe com os números negativos. Agora o que você vai ter que fazer e separar a fórmula de Laplace (que é a mais complicada) em operações básicas da matemática e usar recursão para calcular o determinante! Tente você, mas se quiser uma ajudinha é só falar comigo!

______________________________________________________________________ragNT

eu tinha pensado diferente… por sinal, uma calculadora de determinantes eh algo interessante de colocar na minha calculadora… (eu to querendo fazer uma há tempos)… vc precisa disso para qndo ? posso tentar te ajudar. me procura no icq… 26737618.