Fazer Calculos no Java!

2 respostas
L

Olá para todos !!

eu estou precisando fazer para um trabalho de matemática um programa em java que calcule o determinante de uma matriz de ordem 2 e 3.

exemplo:

| a11 a12 | | a11 a12 a13 |

| a21 a22 | e | a21 a22 a23 |

| a31 a32 a33 |

e não tenho a minima noção de como fazer isso!!

ele quer que o usuário escolha qual das duas formas ele quer e ele tem que entrar com os dados atravez de uma telinha!!

a telinha estou fazendo mais o problema é como fazer este calculo tendo em vista que o usuário poderá entrar com númemos negativos!!

Alguél poderia me ajudar!?

desde já agradeço!!!

Lenne.

2 Respostas

R

Se você sabe como fazer os cálculos no papel então você sabe fazer através do Java (e de qualquer linguagem). Outra coisa não se preocupe com os números negativos. Agora o que você vai ter que fazer e separar a fórmula de Laplace (que é a mais complicada) em operações básicas da matemática e usar recursão para calcular o determinante! Tente você, mas se quiser uma ajudinha é só falar comigo!

______________________________________________________________________ragNT

T

eu tinha pensado diferente… por sinal, uma calculadora de determinantes eh algo interessante de colocar na minha calculadora… (eu to querendo fazer uma há tempos)… vc precisa disso para qndo ? posso tentar te ajudar. me procura no icq… 26737618.

Criado 26 de maio de 2003
Ultima resposta 5 de ago. de 2003
Respostas 2
Participantes 3