Fazer componente calendário

7 respostas
magno_lr

E ai pessoal do GUJ, tudo em ordem?

É o seguinte quero fazer um componente do tipo calendario, aquele que tem uma textfield com um botão dentro que abre um calendário para o usuário selecionar a data.
 Fiz a textfield com o botão dentro, e fiz uma classe que extende da JPanel, mas parei por ai, não consegui ir adiante.
 Li algo sobre splashscreen e sobre popup, mas não consegui entender mto, na verdade nada.
 Encontrei um componente pronto, aqui no GUJ mesmo, que é do tipo JComboBox, resolveria meu problema, mas minha finalidade é aprender como funciona, como eu faço o componente, e, eu quero que seja em uma textfield, caso eu queira criar outro componente como por exemplo um que contenha uma calculadora ou qualquer outra coisa saberei fazer.

Se alguém puder me dar uma luz (se possível um modelo, pode ser bem simples mesmo), agradeço mto.

7 Respostas

Paezani

Bom cara é que vc quer aprender a fazer, pois há um componente para calendário pronto, open souce,permite tanto a digitação quanto a seleção numa janela pop-up… vale a pena ver…

http://nachocalendar.sourceforge.net/

magno_lr

Valeu Paezani, mto obrigado pela atenção, o componente é mto bom, talvez eu o use em meus aplicativos.
Mas ainda estou interessado em aprender como se faz para que aquela janelinha do calendario que se abre sobre a janela ativa, quero implementar outras coisas além de um calendário.
Mas mesmo assim mto obrigado
E vou continuar com minhas pesquisas, qdo eu obtiver resultados tb postarei aki para tirar possíveis dúdidas de outros
T+ :smiley:

Z

tambem estava precisando thx :wink:

Z

tambem estava precisando thx :wink:

Felagund

SwingX tem um caminhão de compoenentes para se usar :slight_smile:

Tudo pronto.

R

Um bom componente para usar e estudar é o JCalendar:

http://www.toedter.com/en/jcalendar/index.html

magno_lr

Valeu pela atenção galera, vou estudar as opções q vcs me passaram.
Ainda não obtive sucesso, mas continuo tentando.
Os componentes prontos realmente são ótimos, mas o emocionante é conseguir fazer na unha.
Mto obrigado a todos, e, lembrando, quando eu obtiver sucesso posto aki
:smiley:

Criado 23 de junho de 2009
Ultima resposta 25 de jun. de 2009
Respostas 7
Participantes 5