Fazer cursos garantem a certificação?

Pessoal nunca fiz um treinamento em uma sun da vida e nem tenho muita certeza de como seria um curso lá.

Mas a minha pergunta é se fazendo por exemplo o SL110 e o SL275 da para passar na SCJP?

Ou será que ainda é preciso mais preparo?

rapaz, cursos ou treinamentos não garantem nada. Podem ser bons, ajudar e até te dar uma ótima base, porém, tudo depende de vc mesmo.

Cursinho passa você no vestibular?

Apenas sua determinação garante qualquer coisa a você… Os cursos ajudam muito, mas nem de longe são determinantes.

[]'s Luis Cesar

E para ser bem sincero, não acho que vai valer a pena fazer esses dois treinamentos para passar na certificação SCJP…
Imagine só, se a cada nova certificação que você desejar fazer você fazer mais um treinamento desses…
Francamente, acho que o investimento não vale a pena.
Se fosse eu, eu procuraria fazer um treinamento somente mais conceitual, como por exemplo SL425. é bem mais difícil de se ficar obsoleto…

[]'s.

Cara,
guarde esse dinheiro para investir em coisas mais úteis(tomar cerveja por exemplo :lol:) e estude um mês a fio
que você passa em qualquer certificação SUN

Na minha opinião cursos são válidos para o crescimento profissional, aprendizado de novas tecnologias, etc… agora fazer o curso pensando na certificação … sei lá… acho que não vale o custo pois para certificar, um bom livro, simulados e muita dedicação resolve…

Concordo com o Ratao “tudo depende de vc mesmo.”

Leia livros, faça exercicios para fixar, pesquise sobre tópicos que você tem dúvida, enfim, corra atrás. Pagar caro por um treinamento, por melhor que ele seja, talvez não seja a melhor opção. Após absorver os conceitos da linguagem, Orientação a Objetos, procure estudar e ganhar uma certa “experiência”, ai sim um curso específico para treinamento pode te ajudar. Digo isto, na minha humilde opinião. :wink:

Pessoal agradeço a opnião de todos e tbm cheguei a conclusão de que estudar com determinação pode ser uma ótima solução para me certificar.

Eu não tenho grana pra pagar nenhum cursinho.
Pra falar a verdade, nem se eu tivesse eu pagaria.
Tirei cópia do livro de certificação e to “comendo” ele aos poucos. heheehe
Pretendo gastar o mínimo com dinheiro e o máximo em dedicação! 8)
É isso ai.
Abraços.

NÃO. De qualquer forma ajuda. Mas tudo vai depender de você.

Eu semprei estudei sozinho para certificação, todas as duvidas que tenho eu tiro aqui com no GUJ … :twisted:

fala cara! eu fiz uma formação java, mas foi voltada pro mercado.
Pra tirar a certificação, foi basicamente sozinho claro que a base ajudou mas é necessario 99% do seu esforço sozinho pra conseguir.
abraço e boa sorte!

[quote=hebertwla]Pessoal nunca fiz um treinamento em uma sun da vida e nem tenho muita certeza de como seria um curso lá.

Mas a minha pergunta é se fazendo por exemplo o SL110 e o SL275 da para passar na SCJP?

Ou será que ainda é preciso mais preparo?[/quote]

A unica coisa que garante certificação é alguma experiência no que vc quer tirar e mto estudo.