Fazer Cursos ou Estudar sozinho JAVA?

11 respostas
luizmx04

Olá a todos do Forum,

Sou novo na área de desenvolvimento de software. Estou cursando um Técnico em Informática com Ênfase em Programação em Computadores pelo CEETPS. Estou gostando muito e especialmente a Tecnologia Java tem chamando a minha atenção. No Curso já estou aprendendo Java outras linguagens como Vb.NET. Mas gostaria de saber a opinião de todos sobre:

Fazer treinamentos especializados em Java ou comprar livros e estudar sozinho?

Moro em Santos e aqui uma certa escola que oferece treinamentos especializados tem os seguintes treinamentos:

Java c/ JSP e JavaBeans
Conteudo do Curso:
TECNOLOGIAS

JSP/SERVLETS/JAVABEANS, JSDK, JRE, JVM, J2SE, J2EE, J2ME, JDBC.

EDITORES

Conhecendo NetBeans e Eclipse.

CONFIGURAÇÕES

Instalando e Configurando Apache Tomcat e drivers JDBC.

SERVLETS

Conceitos, response, request, integração jsp, contêiner, session, application, cookies

JSP

Conceitos, respondendo informações, requesitando dados, Descobrindo informações do usuário remoto, Redirecionamento de página.

Estrutura da Linguagem

variáveis, métodos de Strings, for, switch case, while, vetores, tratamento de erros.

JDBC

Acesso a banco de dados: Instalando driver jdbc, acesso a MySQL, Access e Oracle

SQL

Usando insert, delete, select e update via Java.

OOP (Programação Orientada a Objetos)

Criação de classes e packages, propriedades, encapsulamento, métodos, overload, construtor e herança.

JAVABEANS

Criando JavaBeans, acessando via Jsp e Servlets, acesso a banco de dados via JavaBeans, usando JavaBeans no Dreamweaver.

PROJETO

Criando um projeto completo com JSP, Servlets, JavaBeans e Acesso a Banco de Dados.

EMAIL

Envio de email via Java.

Java Developer com Struts e Hibernate
Conteudo do Curso:
Projeto

será desenvolvido um sistema completo, com técnicas modernas de MVC, e utilizando xml, css, javascript, Hibernate e Struts.

Javascript e Java