Fazer donwload de dados de uma tabela na minha aplicação para um zip de planilhas excel
3 respostas
I
igortsouza
boa tarde pessoal…
gostaria que vcs me ajudassem
estou trabalhando em uma aplicacao web com struts e hibernate e preciso pegar alguns dados de algumas tabelas da aplicacao e passa -la para um zip de planilhas excel…
alguem pode me dar uma ideia de como começar?
tenho q usar apenas as classes de entrada e saida do JAVA ou entra mais alguma coisa?
se alguem puder me dar uma idéia de como começar, com dicas e talvez um bom material a respeito pra q eu leia, ja agradeço muito…
Você pode exportar sua consulta usando uma api como JExcelApi ou o jasper reports. Dá uma googlada pra ver como configura tudo…
I
igortsouza
bom dia fábio eu já tinha baixado a biblioteca dessa JExcelApi, a minha dúvida ta sendo a seguinte…
eu preciso trazer todos os dados de 4 tabelas do sistema, ai pensei em criar um List contendo os dados de cada tabela, iterar a lista e pra cada objeto da lista eu vou setando cada propriedade dele numa celula do excel…
tenho duas perguntas pra fazer…
Desse jeito que eu estou tentando fazer é viável?
Eu vi uns exemplos na net e fiquei com duvidas com relação aos tipos das propriedades, como eu jogo por exemplo um atributo data, um string, um double e assim por diante dentro de uma celula?
O exemplo que eu vi tinha data e float e ele dava uma volta pra fazer, eu gostaria de ver um pequeno exemplo de como pegar os atributos com seus respectivos tipos e passá-los para a celula…
fabiocsilva
Pra esse tipo de situação eu sempre utilizei o jasperreports porque ele permite exportar para outros formatos além do Excel, mas a lógica é essa mesmo: ir passando cada valor e ir criando as células. O JExcelApi tem formatadores para tipos especiais como Data, dá uma olhada na documentação que tem todos os formatadores…