apesar de considerar o forum de uma empresa, mantido pro ela, onde muitos moderadores são funcionários dela, um lugar suspeito para perguntar dessa empresa, eu tenho uma opinião semelhante ao que o Sergio e o Vini Godoy disseram.
Acho que tem uma Caelum ai no rio, não tenho certeza, baixe o pdf do curso que você quer fazer, (acredito que o FJ-11), veja o conteúdo dele no indice, procure quantos itens você não conhece (se for muitos a tendencia é de que o curso seja proveitoso), separe um que você não conheça e leia o conteudo especifico na apostila, ve se você gosta da didática, de repente, tente algum contato com alguém da escola, explicando o que você conhece e pede sugestão de qual seria o melhor curso, onde você aproveitaria e aprenderia mais… outra coisa, verifique se existem outros cursos com qualidade semelhante ai no Rio…
Outra coisa, pondere a necessidade de um curso (se você for relativamente autodidata e não tiver pressa, pode aprender com os tantos materiais que tem na net, caelum, jedi, etc)
Aqui em SP tem alguns lugares que geralmente são indicados, além da Caelum a Global Code, a Empacta, tem mais umas outras menos conhecidas, nunca fiz curso em nenhuma dessas (nem tenho vinculo também com nenhuma) mais o que ja ouvi a respeito dessas escolas é que a Caelum é a mais cara mas é a melhor…