Fazer formação Java na Caelum mesmo já sendo junior?

Galera tenho pensado muito em fazer a Formação Java na Caelum…
Vocês acham que vale a pena eu fazer essa formação mesmo já trabalhando como junior em java ?
Alguem aqui já fez essa formação nessa situação ?? Faze-la acrescentou muito para conhecimento pessoal na linguagem ?

Agradeço pelas opinioes ae… 8)

Gostaria de fazer galera porque tenho muito o que aprender ainda… mas fico com receio de a formação ensinar bem o be-a-ba mesmo do java, alguem sabe me dizer ae se a formação é boa mesmo ???

Porque não entendi a pergunta !!! pessoal não to querendo ser petulante com essa questão… estou levantando esse tópico por se tratar de um curso muito caro… o custo dele tá na faixa de uns 4500,00 reais… muito grana…vou gastar boa parte de minha renda com ele… queria saber de quem fez se realmente vale a pena o investimento ?
abraços…

rapaz, vai na fé!

Veja os tópicos do curso e compare com o seu conhecimento atual.

Se você tem oportunidade de fazer esse curso e viu que tem algo a aprender, faça!

Um curso sempre é bom, não só pelo ensino, mas também pelos contatos que vc ganha.

Oi Diogo!

Você pode ter uma ideia dos cursos pelas apostilas abertas disponíveis para download: http://www.caelum.com.br/apostilas
Embora considere que a apostila não represente a experiência completa do curso, dá pra você ter uma ideia baixando os PDFs.

E você pode dar uma passada aqui na Caelum para conversar algum dos nossos instrutores. Aí conhece melhor os cursos, a estrutura e, principalmente, se é o melhor investimento para você ou não. De qual cidade você é? Se for de SP, dá um pulo aqui e pede pra me procurar pra gente conversar pessoalmente…

Abraços
Sérgio

Oi Diogo.

Eu dificilmente recomendaria um curso desse tipo para alguém que já sabe programar.
Entretanto, é melhor seguir a dica do Sérgio. Passe lá e converse.

Talvez não necessariamente o curso de formação seja o melhor para você.
Eles podem te orientar melhor em como gastar bem esse dinheiro. :slight_smile:

Outra coisa, não sei o quão auto-didata você é, mas você pode investir em bons livros de Java como o Effective Java, Refatoração e Padrões de Projeto.
Sem falar em livros de tecnologias específicas, como J2EE.

Pô Sérgio eu moro no Rio vou tentar dar uma averiguada sobre o curso lá na caelum, mas mesmo assim agradeço a vocês pelas respostas… valeu pela atenção ae… abraços.

Aqui não pode indicar outro curso senão mesmo o da Caelum , melhor não criticar mais, vão bloquear o Post.

[quote=Javart]
Aqui não pode indicar outro curso senão mesmo o da Caelum , melhor não criticar mais, vão bloquear o Post.[/quote]

Duran, da um tempo. Todo mundo ta fazendo vista grossa pra voce mesmo depois de dezenas de pessoas pedirem pra te bloquear. Alias, outras empreas (de onde voce foi cliente!) foram ate ao extremo de falar publicamente em te processar. Continue tentando agir com civilidade no forum, assim a gente topa que voce participe. Se quiser voltar a trollar os moderadores, a caelum ou outras pessoas, peço que faca na comunidade javalivros ou em outro lugar. É a ultima vez.

Digo, ficaremos contente de ver voce pela Caelum, para conversar um pouco de Java e de mercado tambe.

apesar de considerar o forum de uma empresa, mantido pro ela, onde muitos moderadores são funcionários dela, um lugar suspeito para perguntar dessa empresa, eu tenho uma opinião semelhante ao que o Sergio e o Vini Godoy disseram.

Acho que tem uma Caelum ai no rio, não tenho certeza, baixe o pdf do curso que você quer fazer, (acredito que o FJ-11), veja o conteúdo dele no indice, procure quantos itens você não conhece (se for muitos a tendencia é de que o curso seja proveitoso), separe um que você não conheça e leia o conteudo especifico na apostila, ve se você gosta da didática, de repente, tente algum contato com alguém da escola, explicando o que você conhece e pede sugestão de qual seria o melhor curso, onde você aproveitaria e aprenderia mais… outra coisa, verifique se existem outros cursos com qualidade semelhante ai no Rio…

Outra coisa, pondere a necessidade de um curso (se você for relativamente autodidata e não tiver pressa, pode aprender com os tantos materiais que tem na net, caelum, jedi, etc)

Aqui em SP tem alguns lugares que geralmente são indicados, além da Caelum a Global Code, a Empacta, tem mais umas outras menos conhecidas, nunca fiz curso em nenhuma dessas (nem tenho vinculo também com nenhuma) mais o que ja ouvi a respeito dessas escolas é que a Caelum é a mais cara mas é a melhor…