Eu baixei o JSDK com a IDE NetBeans e tenho usado ele para fazer meus progs em java… daí fui fazer o tuto dessa hp sobre mandar e-mail com java… fiz o download da API direitim, só q agora eu naum sei onde por… já acrescentei no meu classpath (q eu só achei como path no WinNT) só q naum funfa… no q eu tento dar import javax.mail; ele dá erro!!! alguém sabe o q devo fazer??? valews!!!
Opa!
Veja bem, CLASSPATH é diferente de PATH. No Windows, você precisa criar uma nova variável de ambiente, com o nome CLASSPATH.
Dê uma olhada neste tutorial aqui do GUJ:
http://www.guj.com.br/servlet/guj?PARSE=true&MAMUTE_ACTION=br.com.guj.action.ListTutorial&MAMUTE_TEMPLATE=ShowTutorial&LIST_TUTORIAL=single&TutorialId=12&PAGE=1
Valews!!! Eu naum sabia disso…
mas tem eu naum achei lá como fazer isso no NT
eu tentei fazer igual no 95, mas parece q naum deu certo
vou tentar d novo!!!
Pra setar variáveis de ambiente no NT vc tem que ir em Painel de Controle/Sistema, na guia Ambiente (não tenho certeza se é exatamente isso, não vejo um NT ha algum tempo… :oops: ).
Qualquer coisa, grita! 
[]'s
Isso eu já fiz…
fui lá no painel de controle e SETei td, mas só q dá dando prob ao compilar!!!
Qual problema?
Eu naum to conseguindo compilar nada fora do PATH…
eu tenho um diretório em d:java, e é lá q eu to colocando os meus progs q tenho feito, mas quando eu tento compilar alguma coisa lá dá esse erro Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: com/sun/tools/javac/Main
o comando que eu utilizo por exemplo é
:javac Calc.java
mas se eu compilar dentro do meu PATH dá certo!!!
posso trocar o meu PATH para d:java